Doenças Psiquiátricas causadas pela Maconha

06/06/2017

Doenças Psiquiátricas causadas pela Maconha

Já foi constatado que a maconha é um tipo de droga que também pode trazer alguns benefícios para algumas doenças as quais são bem diferenciadas como as que fazem as pessoas convulsionar várias vezes seguidas. Mas, também pode trazer uma série de problemas como algumas doenças psiquiátricas graves.

Os pais os quais tem seus filhos envolvidos com este mal do vício de drogas sofrem bastante já que quando alguém se envolver com algum tipo de droga costumam trazer bastante dor de cabeça para as pessoas de sua família. Principalmente os pais.

E como se não bastasse o problema do vício, ainda tem que enfrentar as conseqüências que ele traz como, doenças, que se tornam cada vez mais gravem com o uso diário da maconha.

Doenças

As doenças que o consumo excessivo da maconha causa é geralmente doenças que trazem algum tipo de transtorno mental, onde os mesmo precisam ficar em tratamento por algum tempo ou até mesmo o resto de suas vidas.
Ansiedade

A ansiedade é uma das primeiras doenças que aparecem quando as pessoas começam a fazer uso da maconha de forma desordenada, isso ocorre devido à pessoa ficar sempre a espera do uso da droga. Com isso pode causar a falta de ar, fazer com que o coração apresente problemas como disritmia, e o principal sintoma que é quando a pessoa passa a ficar em pânico com qualquer coisa.

Depressão

A depressão é outra doença muito grave, geralmente ela vem associada à ansiedade, onde as duas juntas causam efeito ainda mais devastador em uma pessoa que sofre com o vício
da maconha. Juntamente com a depressão aparecem logo os sintomas da doença como falta de coragem para fazer algo, sonolência muito grande, e na pior das hipóteses, a pessoa chega a tentar até o suicídio.

Esquizofrenia

Geralmente as pessoas que fazem uso de maconha, começam a sentir os sintomas da esquizofrenia, isso ocorre porque a pessoa começa a sentir como se alguém o estivesse perseguindo, a mania de perseguição pode fazer com que a pessoa se torne perigoso para a população. Os surtos de um esquizofrênico aumentam gradativamente quando ele faz o uso da droga.

Abstinência

As pessoas acham que somente durante o uso da maconha é que essas doenças aparecem, mas, não se enganem durante a fase de abstinência da droga as conseqüências do não uso se torna bastante grave. A pessoa chega a sentir dores insuportáveis, como também pode ter alucinações das mais variadas.