Posso beber cerveja todo dia?

14/05/2021

Posso beber cerveja todo dia?

Posso beber cerveja todo dia? Uma cerveja ou um copo de vinho após um dia de trabalho duro. Uma taça de champanhe para brindar uma ocasião especial. Muitas pessoas bebem álcool ao comemorar, socializar ou tentar relaxar e não se questionam se “posso beber cerveja todo dia?”

Assim, quando uma bebida é apenas uma bebida inofensiva? Quando é melhor não beber? E o que são bebidas “arriscadas” e que indicam o alcoolismo?

E se eu beber muito pouco - de vez em quando?

É importante lembrar que o álcool é uma droga. Alguns estudos mostram que o consumo moderado pode estar associado a certos benefícios (como vinho tinto e saúde do coração).

Porém, outras pesquisas não mostram benefícios e vinculam o consumo moderado a doenças como câncer de mama e um risco aumentado de derrame.

Você deve evitar completamente o álcool se:

  • Planeja dirigir um veículo ou operar qualquer tipo de maquinaria
  • Tomar qualquer medicamento que interaja com o álcool
  • Viver com uma condição médica que poderia ser agravada pelo álcool
  • Grávida ou está tentando ter um bebê

Diferentes tipos ou marcas de cerveja, vinho e bebidas alcoólicas podem conter quantidades variáveis ??de álcool.

Por exemplo, alguns tipos de cerveja, como as cervejas artesanais, têm mais de 5% de álcool. Isso significa que ao se perguntar se posso beber cerveja todo dia? Tem que saber que se você beber uma cerveja com 10% de álcool, estará consumindo duas bebidas "padrão", e não uma.

Quanto álcool é demais?

Existem "limites superiores" semanais para adultos saudáveis:

  • Homens: quatro drinks em um dia ou 14 por semana
  • Mulheres: três drinks em um dia ou sete por semana

Se você bebe mais do que essas quantidades, os médicos consideram o consumo "pesado" ou "em risco". Isso significa que você corre um risco maior de desenvolver problemas de saúde. Cerca de 1 em cada 4 pessoas que bebem mais do que isso tem problemas com alcoolismo.

Como saber se Posso beber cerveja todo dia?

Algumas pessoas ficam facilmente intoxicadas pelo álcool, isso significa que apresentam um padrão de beber grandes quantidades de álcool em curtos períodos de tempo.

O consumo arriscado de álcool pode ser um sinal, isso significa que você bebe demais, com muita frequência. Em geral, para os homens, isso significa tomar mais de quatro bebidas em um determinado dia.

Para as mulheres, isso significa tomar três bebidas no mesmo período de tempo.

Quanto você bebe e quantas vezes importa mais do que que tipo de álcool você bebe, por isso, pensar se posso beber cerveja todo dia tem que ser avaliado com outras questões junto.

Mesmo que duas pessoas tomem regularmente a mesma quantidade total de bebidas em uma semana, suas consequências para a saúde podem ser diferentes.

Por exemplo, tomar sete drinks em uma noite e não beber o resto da semana não é o mesmo que tomar um drink todas as noites durante uma semana. Mesmo que o total seja o mesmo, beber regularmente e muitas vezes é considerado "arriscado".

De qualquer forma, começar a avaliar o seu consumo de álcool é uma questão de saúde. Ao identificar um consumo arriscado, procurar ajuda em uma clínica de recuperação Viva Vida pode contribuir para um tratamento eficaz.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.