Clínica de Recuperação na Cidade de São Paulo

08/11/2016

Clínica de Recuperação na Cidade de São Paulo

O uso inapropriado e exagerado das drogas, lícitas ou não, é um problema que atinge todas as cidades do Brasil. São Paulo, como sendo uma das megalópoles, não foge desta dificuldade. É estimado o gasto de 5 bilhões em acidentes causados por drogas nas metrópoles. Centenas de pessoas morrem por ano nesses acidentes. Famílias são destruídas nesse processo e sofrem por seus entes queridos. Um problema que atrasa todo o país.
O uso contínuo de drogas degrada o ser humano de uma tal forma que faz com que sua sanidade seja colocada de lado. Nesse momento de tanta dificuldade um tratamento antidrogas deve ser iniciando o quanto antes. A recuperação torna-se mais fácil quando o estado do vício ainda não chegou a níveis alarmantes.
Do vício a solução
A Clínica Viva Vida está preparada para acolher e recuperar qualquer um que esteja vivendo o vício das drogas. Com clínicas espalhadas por todo o estado de São Paulo, como a unidade de Atibaia, a Viva Vida tem como objetivo exercer uma recuperação com total competência em busca de uma mudança definitiva da vida do usuário de drogas.
A Clínica possuí diversos profissionais trabalhando todos os dias na melhora de seus pacientes. Médicos, psiquiatras, psicólogos, terapeutas, nutricionistas e outros profissionais competentes ajudam no tratamento de reabilitação.
Da chegada ao tratamento
É preferível que os novos pacientes saibam por conta própria que a recuperação é essencial para suas vidas. O número de usuário que procura ajuda por conta própria subiu para 60% em 2015. Essa estatística mostra que é possível ter vontade acima do poder da droga. Em casos extremos, em que o uso da droga já afetou demais a pessoa, as clinicas também possuem o Resgate dos Dependentes Químicos. O Resgate funciona 24 horas por dia e tem como método uma abordagem pacífica evitando transtornos. Dessa forma o novo paciente tem menos chances de rejeitar a instituição e uma probabilidade muito maior de se recuperar completamente.
O tratamento é feito de acordo com o perfil do paciente, sem uma generalização com todos os casos. Essa individualização é importante, pois no contexto social cada um tem sua história de vida e seus motivos para ter caído no vício. No contexto biológico, os organismos agem de forma diferente uns dos outros e há casos de vício por hereditariedade. Toda instituição deve avaliar o paciente para indica-lo ao melhor tratamento possível, promovendo uma recuperação completa.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.