Existe Diferença entre uma Pessoa que Bebe em excesso de um Alcoólatra?

07/11/2017

Existe Diferença entre uma Pessoa que Bebe em excesso de um Alcoólatra?

Sim. Existe uma grande diferença. Pessoas que bebem em excesso ingerem muitas doses de álcool em um único momento ou em poucas horas, correndo grandes riscos de se envolverem em acidentes e de desenvolverem problemas de saúde, como gastrite e as famosas dores de cabeça originadas da ressaca.

Já os alcoólatras não conseguem viver sem a bebida um dia sequer; eles já se tornaram totalmente dependentes do álcool. Os sintomas aqui vão desde aumento da pressão arterial até tremores, em casos de abstinência. Sem contar os prejuízos afetivos, que geram problemas entre as famílias, no relacionamento a dois e na vida profissional.

Apesar de diferentes, os dois casos caminham juntos, pois uma pessoa que desenvolve a tolerância ao álcool, pode futuramente, se tornar um dependente químico. Portanto é importante que, ao primeiro sinal de tendência ao alcoolismo, o indivíduo já procure se afastar da bebida e procure por um centro especializado em recuperação de dependentes.

Danos que são causados pelo uso excessivo do álcool

Por ser uma droga lícita, o álcool é consumido por bilhões de pessoas em diversos países. Segundo pesquisas realizadas, em torno de 4% das mortes no mundo estão relacionadas ao consumo de álcool.

O uso crônico de bebidas alcoólicas pode causar e agravar inúmeras doenças de médio a longo prazo, afetando o coração, o cérebro, o fígado, o tecido nervoso e o sistema digestivo. Fatores genéticos também podem desencadear a doença.

Já o uso episódico pode causar problemas a curto prazo, como queda de glicose, enxaquecas fortes, envolvimento em acidentes de trânsito, violência entre outros.

O caso do uso crônico é onde os alcoólatras se encontram. É comum eles negarem o alcoolismo por não querer aceitar ou admitir que estão nesta situação. É uma forma de defesa da sua própria imagem. Porém, é necessário que o tratamento ao combate do alcoolismo seja iniciado o quanto antes para evitar maiores complicações e maiores prejuízos para a vida do dependente e da sua família.

 

Entre em contato com a nossa clínica de reabilitação, conheça os tratamentos disponíveis e vamos juntos encontrar a melhor forma de tirar essa pessoa do vício em drogas é a internação e tratamento.

A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

 

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.