Saiba os Prós e Contras da Internação Compulsória

07/11/2017

Saiba os Prós e Contras da Internação Compulsória

Saiba agora o que fazer para pedir e conseguir uma internação compulsória drogas e quais seus prós e contras.Modalidade recomendada a quem já não consegue decidir por si só e está pondo em risco sua vida e de terceiros.

Internação compulsória (português europeu) ou internação involuntária (português brasileiro) é a prática de utilizar meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital mental, asilo psiquiátrica ou enfermaria mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

Muitos, mas nem todos, os países têm leis que regem a internação de saúde mental compulsória. Na maioria dos países os agentes policiais, bem como profissionais designados de saúde mental, podem certificar a breve internação de um indivíduo para avaliação psiquiátrica.

Internação Compulsória Prós e Contras

Se o indivíduo é avaliado como necessitando internação involuntária drogas mais prolongada uma decisão judicial deverá ser obtida.

A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental e a história clínica sp. Testes psicológicos, neurológicos, neuropsicológicos e exames de imagem podem ser utilizados como auxiliares na avaliação, assim como exames físicos e laboratoriais.

Os procedimentos diagnósticos são norteados a partir do campo das psicopatologias; critérios bastante usados hoje em dia, principalmente na saúde pública, são a CID-10 da Organização Mundial de Saúde, adotada no Brasil, e o DSM-IV da American Psychiatric Association.

Médicos, psicólogos e psiquiatras apresentam relatórios escritos ao tribunal e, em alguns casos, depõem os parentes perante o juiz.

Entre em contato com a nossa clínica de reabilitação, conheça os tratamentos disponíveis e vamos juntos encontrar a melhor forma de tirar essa pessoa do vício em drogas é a internação e tratamento.

A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.