Clinica de Reabilitação para Dependentes Químicos Belém

05/04/2016

Clinica de Reabilitação para Dependentes Químicos Belém

Drogas são substâncias psicoativas que podem causar dependências em seus usuários de acordo com a frequência e quantidade de consumo. O tratamento de internação é um dos mais adequados para casos em que as pessoas não conseguem controlar o uso da substância, evitando um agravamento do vício e das consequências causadas devido ao seu consumo. A clínica de recuperação Viva Vida oferece tratamento para os mais diversos tipos de vícios, que vão além das famosas drogas lícitas e ilícitas que conhecemos.

Vício em medicamentos

Nos dias de hoje, qualquer mal estar é motivo para tomar um remédio. Os medicamentos estão a nossa disposição e muitos podem ser comprados sem receita. Possuir uma mini farmácia em casa com substâncias necessárias para serem usadas ocasionalmente é normal. No entanto, existem pessoas que começam a tomar remédios sem necessidade para sentirem efeitos psicológicos ou físicos diferentes dos recomendados pela bula.

O vício em medicamentos também pode acontecer de forma inconsciente, após o usuário abusar do consumo da substância de alguma forma. Remédios fortes como os de tarja preta e para emagrecimento tem um alto risco de desenvolvimento de dependência e devem ser utilizados apenas quando extremamente necessário.

Os remédios também podem causar dependência e às vezes as pessoas nem se dão conta disso. Seja consciente ou inconscientemente, consumir medicamentos de forma exagerada pode se tornar um problema aos seus usuários. Os dependentes de medicamentos são chamados de fármacodependentes e também encontram na clínica de recuperação Viva Vida o tratamento adequado para abandonar o hábito.

Tratamento

Utilizar medicamentos sem necessidade pode resultar em intoxicações e efeitos colaterais só sentidos posteriormente. O tratamento para dependentes de remédios não requer, necessariamente, uma internação. A clínica de recuperação Viva Vida trabalha com diferentes meios para recuperar esses pacientes, aplicando o método que lhes é necessário.

O tratamento para a farmacodependência geralmente se inicia através de uma desintoxicação que pode ser realizada na clínica de recuperação Viva Vida. As próximas etapas serão determinadas de acordo com cada caso, mas em todas as circunstâncias são oferecidos acompanhamento médico e psicológico. A ajuda de grupos de apoio, terapias personalizadas e o auxílio da família são essenciais para uma recuperação completa, processo que é inteiramente acompanhado pela clínica de recuperação Viva Vida.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.