Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos em Alphaville

16/03/2016

Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos em Alphaville

A dependência química está diretamente atrelada ao uso descontrolado, em excesso e em doses cada vez maiores de drogas, o que por sua vez, pode mudar o próprio comportamento do indivíduo.

A dependência química pode ser causada por qualquer substância de caráter psicoativa, o que inclui não só as drogas ilegais (como a cocaína, maconha e crack, por exemplo), mas também o próprio álcool, a nicotina e até mesmo medicamentos ‘faixa preta’.

Atualmente, a própria OMS – Organização Mundial da Saúde – vê a dependência química como uma doença. Essa doença, por sua vez, afeta não só o estado físico do indivíduo (como a maioria delas), mas também, o estado comportamental, psicológico e cognitivo.
O quadro da dependência química não é dificilmente reconhecível. Os sintomas mais ‘comuns’, tais como a ansiedade, depressão, estresses cotidianos, tremedeira, agressividade e dificuldade para dormir, no caso da dependência, são atrelados ao consumo em grandes doses e frequências de substâncias como o álcool, nicotina e outros.

E se você consegue reconhecê-lo em alguém, seja um amigo, um familiar ou um colega de trabalho, essa pode ser a sua chance de conhecer uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Alphaville para indicá-lo.

A Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Alphaville, atua em toda a região desde o direcionamento, auxílio e até mesmo até a internação do paciente. Além disso, esta clínica de reabilitação para dependentes químicos em Alphaville também realiza auxílio completo aos seus familiares, que costumam ficar emocionalmente abalados com a condição.

Atualmente a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Alphaville, realiza o tratamento de tais indivíduos por meio de programas terapêuticos e específicos para cada público (masculino e/ou feminino), além de ações que visem a tentativa de reinserção positiva dos mesmos na sociedade.

E se você conhece alguém que está vivenciando uma dependência química, não hesite em ser o indivíduo que irá lhe tirar dessa. Com a sua ajuda e com o tratamento da Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Alphaville, com certeza essa será mais uma vida salva e bem encaminhada em um futuro próximo.