Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte

14/03/2016

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte

Segundo a própria OMS – Organização Mundial da Saúde – a dependência química pode ser caracterizada como um conjunto de fenômenos (sejam eles cognitivos, comportamentais, psicológicos e/ou fisiológicos) que afetam negativamente a vida e a saúde do indivíduo após o consumo excessivo ou em altas doses de substâncias psicoativas.

A dependência química pode surgir tanto do consumo de uma substância psicoativa isolada (como é o caso do álcool, por exemplo), como do uso de várias delas, sendo alguns exemplos: nicotina, drogas ilegais como a maconha, crack e cocaína, e até mesmo medicamentos tarja preta.

Os principais sintomas identificáveis em um indivíduo que sofre da condição são ansiedade, nervosismo, agressividade, dificuldade para dormir e tremedeira, quando associados à necessidade de consumir drogas em doses e frequências cada vez mais altas para chegar ao estado cognitivo, psicológico e/ou comportamental desejado.

E se você consegue reconhecer esse quadro em algum familiar, amigo ou até mesmo colega de trabalho, não hesite em indicar ao mesmo uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte.

A Viva Vida, por sua vez, é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte que atua não só na região, como em toda a extensão de nosso território.

O principal objetivo da clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte é realizar o tratamento do indivíduo desde o encaminhamento e auxílio até o direcionamento para internação.

Para tratamento dos pacientes, a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte, atua com métodos exclusivos e considerados referência em todo o Brasil. São eles: técnicas para promover a reinserção dos indivíduos na sociedade, atreladas a programas terapêuticos exclusivos para dependentes do gênero feminino e masculino.

Outro destaque da Viva Vida como clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte fica por conta da sua preocupação com os familiares do paciente. Neste sentido, os parentes mais próximos também recebem todo o auxílio e cuidado merecido para que aceitem a condição e o tratamento do internado.

Sendo assim, se você conhece alguém lutando para a reversão desse quadro, não hesite em fazer a diferença e indique a Viva Vida como clínica de reabilitação para dependentes químicos em Belo Horizonte.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.