Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos em Campinas

11/03/2016

Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos em Campinas

A dependência química é uma condição que surge após o uso constante e excessivo de determinadas drogas psicoativas. Os sintomas que a caracterizam atingem o próprio sistema nervoso central do indivíduo, localizado no cérebro – motivo pelo qual o conhecimento sobre esta condição e seus males precisa ser amplamente divulgado na sociedade.

Com a dependência química nascem também os efeitos da abstinência – que pode ser tanto prolongada, como repentina. Neste caso, tudo o que o indivíduo quer é consumir a droga com cada vez mais frequência e em doses cada vez maiores. As principais substâncias psicoativas capazes de causar a dependência química e seu conjunto de males cognitivos, psicológicos, comportamentais e mentais são: nicotina, álcool e drogas ilegais, como a cocaína e especialmente o crack.

E caso você reconheça algum indivíduo que esteja passando por um quadro de dependência química, indicá-lo a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Campinas é o primeiro passo para o tratamento.

A Viva Vida, por sua vez, é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Campinas que atua não só no tratamento via internação, mas que também participa dos processos de direcionamento, auxílio e encaminhamento de dependentes e seus familiares.

Os principais sintomas da dependência química são:

• Consumo cada vez mais frequente e incontrolável de uma ou mais drogas psicoativas;

• Consumo em doses cada vez maiores – para que seja possível chegar ao efeito desejado ainda mais rapidamente.

Além disso, outros sintomas identificados em dependentes químicos são ansiedade, dificuldade para dormir, tremedeira, estresse, irritação e agressividade.

E se você conhece alguém lutando contra essa condição, não hesite em indicá-lo a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Campinas. Isso porque a relação criada entre o dependente e a droga é psíquica e cada vez mais profunda, ou seja, cada vez mais perigosa.

A Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Campinas que atua na recuperação do dependente, tanto por meio de ações de reinserção do mesmo na sociedade, como também graças a programas terapêuticos exclusivos para homens e mulheres.

Por isso, não hesite em conhecer mais sobre a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Campinas, e seus programas de tratamento.