Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia

16/03/2016

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia

A dependência química é uma doença hoje considerada multifatorial e crônica, uma vez que muitos são os fatores que podem levar ao seu desenvolvimento. Além do uso constante e excessivo de drogas, a dependência também pode surgir da má convivência, fatores genéticos, condição de saúde (especialmente psicológica) e diversos outros fatores psicossociais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a dependência química pode ser caracterizada não só por um único fator, mas sim por um conjunto deles – que afetam os comportamentos, a fisionomia e até mesmo aspectos psicológicos e cognitivos do indivíduo.

Cabe à sociedade a conscientização sobre o que é a dependência química e a possibilidade de tratamento desta condição, uma vez que os seus sintomas, ao afetarem o Sistema Nervoso Central do indivíduo, são extremamente agressivos e muitas vezes irreversíveis.

E é neste sentido que a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia, atua não só no direcionamento, auxílio e encaminhamento para a internação do dependente, como também conta com conteúdo que leve ao conhecimento e à conscientização dos perigos que o consumo frequente e excessivo de drogas pode causar à população.

A Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia que realiza o tratamento de homens e mulheres de todas as faixas etárias viciados em substâncias psicoativas, tais como o álcool, a nicotina, drogas ilegais (como a maconha, crack ou cocaína) e até mesmo medicamentos faixa preta, que surpreendentemente também podem causar a condição.

Hoje, a clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia é uma referência não só na região como em toda a extensão do território nacional. Isso porque ela realiza não só o tratamento dos dependentes, como também auxilia na própria compreensão dos familiares acerca da necessidade deste cuidado.

O tratamento da clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia Viva Vida é baseado tanto em ações que visam reinserir o indivíduo na sociedade, como também por meio de programas terapêuticos exclusivos voltados tanto ao público masculino como ao feminino.

E se você conhece alguém que precisa desta ajuda, não hesite ao indicar a Viva Vida como clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia.