Clinica de reabilitação para dependentes quimicos em jaragua do sul

10/04/2016

Clinica de reabilitação para dependentes quimicos em jaragua do sul

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – a dependência química pode ser identificada quando um grupo de fenômenos cognitivos, psicológicos, comportamentais e fisiológicos negativos passam a afetar a rotina do indivíduo depois do consumo repetido e desenfreado de determinadas substâncias psicoativas.

Essas substâncias, por sua vez, podem ser o álcool, o tabaco ou até mesmo drogas ilegais, como é o caso da cocaína, maconha, heroína e crack, por exemplo. A dependência química, inclusive, pode estar atrelada a uma ou várias delas.

Hoje a dependência química já é considerada um problema de saúde mundial, motivo pelo qual a conscientização sobre os seus perigos é o primeiro passo para combatê-la.

Pare reconhecer um quadro de dependência química é necessário atentar aos seguintes sintomas: consumo cada vez mais frequente e maior de determinadas substâncias psicoativas (principalmente para chegar ao ‘efeito desejado’ mais rapidamente), aliado a sintomas de abstinência causados pelo próprio sistema nervoso central do indivíduo, tais como dificuldade para dormir, tremedeira, irritação, agressividade, ansiedade, depressão, taquicardia e outros.

E se você também consegue identificar este quadro em algum familiar e/ou amigo, entrar em contato com uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jaraguá do Sul é o primeiro passo para o tratamento e recuperação do mesmo.

A Clínica de Recuperação Viva Vida é, por sua vez, uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jaraguá do Sul especializada no direcionamento, auxílio e no próprio encaminhamento do dependente químico para internação. Além disso, a clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jaraguá do Sul também atua no próprio aconselhamento dos familiares e indivíduos mais próximos ao dependente, que muitas vezes, não sabem como lidar com a condição em um primeiro momento.

A clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jaraguá do Sul busca a recuperação e melhora do indivíduo o quanto antes por meio da internação e de tratamentos baseados em ações e programas terapêuticos exclusivos, que levam em conta as necessidades de cada público.

E se você também conhece alguém lutando contra essa doença, não hesite em fazer a sua parte entrando em contato com a Clínica de Recuperação Viva Vida: clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jaraguá do Sul.