Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá

11/03/2016

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá

A dependência química surge do uso contínuo e gradativo de substâncias psicoativas, tais como o álcool, o fumo e até mesmo drogas ilícitas e consideradas ilegais (como o crack e a cocaína, por exemplo).

A dependência, por sua vez, é caracterizada por uma série de fenômenos – sejam eles psicológicos, mentais, cognitivos, comportamentais ou fisiológicos - que começam a se desenvolver quando o uso de tal componente psicoativo é repetido.

Não há exatamente uma causa para a dependência química, porém, estudos comprovam que transtornos psiquiátricos, genética ou até mesmo facilidade para consumo estão entre os principais fatores de risco.

Por outro lado, fatores como a supervisão dos pais, religião, acesso a políticas públicas sobre o assunto e bom desempenho na escola/faculdade ou trabalho são considerados ‘protetores’, ou seja, fatores que ajudam a evitar uma dependência química.

A identificação de um dependente químico, por sua vez, ocorre por meio da observação de uma série de sintomas, sendo alguns deles:

• Aumento contínuo nas doses de drogas consumidas;

• Consumo cada vez mais frequente;

• Desejo já incontrolável de utilizar tais substâncias.

Além disso, outros sintomas aliados são: ansiedade, estresse, agressividade, sudorese, tremor, dificuldade para dormir e irritação.

Neste sentido, cabe destacar que a dependência química é uma condição perigosa, uma vez que cria uma relação patológica entre o indivíduo e as substâncias que por ele são utilizadas. Por isso, essa sujeição consiste em uma enfermidade que, depois de identificada, precisa ser tratada o quanto antes por uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá.

E se você conhece algum amigo ou familiar enfrentando essa condição, não deixe de tomar uma atitude, indicando-o a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá.

A visita a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá é o primeiro passo para que ele seja direcionado, auxiliado e encaminhado para uma internação, o que levará ao seu tratamento de modo isolado e muito mais eficaz.

A Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá que com certeza pode fazer a diferença neste sentido, uma vez que ela trabalha tanto com ações para reintegrar o dependente químico na sociedade, como também com programas terapêuticos exclusivos para homens e mulheres.

Sendo assim, não deixe de conhecer a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Maringá.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.