Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba

16/03/2016

Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba

A dependência química é atualmente considerada uma condição física e/ou orgânica que surge após a utilização frequente, descontrolada e em altas quantidades de substâncias psicoativas.

Mas o que são essas substâncias?

O fumo (nicotina), álcool, medicamentos tarja preta e drogas ilegais, tais como a maconha, o crack e a cocaína, são as principais substâncias psicoativas que, quando consumidas de modo excessivo, são capazes de gerar essa doença.

Atualmente a própria Organização Mundial da Saúde considera a dependência química como uma doença – sendo ela de caráter multifatorial e crônica. De acordo com a instituição, uma dependência não surge unicamente deste consumo excessivo e em altas doses (mesmo que seja esta a sua principal causa). Ela também pode ser desenvolvida com base em fatores genéticos, influências que o indivíduo tem nos locais físicos onde convive e outros aspectos.

O sentimento de depender daquela determinada substância para continuar vivendo é o principal sintoma que acarreta o Sistema Nervoso Central (localizado no cérebro) do indivíduo. Sendo assim, ele passa a consumir aquela (s) determinada (s) substância (s) em frequências e quantidades cada vez maiores para alcançar o estado físico, cognitivo e emocional desejado.

E considerando a complexidade da dependência química, cabe destacar que ela deve ser tratada o quanto antes assim que identificada – e por uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba que entenda do assunto.

Neste sentido, a Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba que é referência em toda a extensão do território nacional.

Isso porque a Viva Vida, clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba, conta com tratamentos diversificados e exclusivos para o tratamento da dependência química. São eles: ações que visem à reinserção do indivíduo na sociedade e programas terapêuticos específicos com base nas especificidades de cada gênero (feminino/masculino).

A clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba Viva Vida atua desde o direcionamento e auxílio do dependente até o seu encaminhamento para internação. Outra preocupação da Viva Vida - clínica de reabilitação para dependentes químicos em Sorocaba – é em relação à saúde dos familiares dos indivíduos diagnosticados com a condição, motivo pelo qual criou também condições específicas para o auxílio desses parentes.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.