Clinica de recuperação para dependentes quimicos araraquara

26/04/2016

Clinica de recuperação para dependentes quimicos araraquara

A dependência química é hoje considerada uma condição de caráter psicológica, física e, especialmente, crônica. A razão se dá pelo fato de que ela é desenvolvida com base na necessidade constante e psíquica do indivíduo de consumir determinadas substâncias psicoativas em busca do prazer por um lado, e para evitar sintomas de abstinência por outro.

O álcool, o tabaco e drogas ilegais como a maconha, heroína, crack e cocaína, são os principais vilões da dependência química – sejam eles consumidos individualmente ou em ‘conjunto’ com outras drogas.

A dependência química também é considerada uma enfermidade multifatorial, já que pode ser causada por uma série de fatores de risco: genética, disposição do álcool/drogas nos locais de convívio social e cultural do indivíduo, transtornos psiquiátricos e até mesmo diferentes condições de saúde são alguns deles.

Entre os principais sintomas da dependência química podemos destacar a dificuldade do indivíduo em parar de consumir a droga, a vontade incontrolável de usá-la em doses e em frequências cada vez maiores e o próprio aumento da tolerância, ou seja, quando ele precisa consumi-la mais e mais para conseguir atingir os efeitos desejados.

E se você conhece alguém lidando com esses sintomas, entrar em contato com uma clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara pode ser o primeiro passo para livrá-lo desta condição.

A Clínica de Recuperação Viva Vida é uma clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara que se tornou referência em todo o Brasil na oferta de tratamentos completos para dependentes químicos, que vão desde o diagnóstico ao encaminhamento e auxílio para internação.

Outro diferencial no tratamento oferecido pela clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara diz respeito aos métodos, ações e programas terapêuticos utilizados, que são todos desenvolvidos com base nas necessidades específicas e individuais de cada público (seja ele feminino ou masculino).

Além disso, a clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara também oferece ajuda e aconselhamento para os familiares e indivíduos próximos ao dependente.

Atualmente, a Clínica de Recuperação Viva Vida é uma clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara que realiza internamentos tanto voluntários como involuntários. Sendo assim, não hesite em ajudar alguém que você ama com a ajuda da clínica de recuperação para dependentes químicos Araraquara.