Clinica de recuperação para dependentes quimicos em florianopolis

09/05/2016

Clinica de recuperação para dependentes quimicos em florianopolis

A dependência é uma condição (considerada como doença) provocada pelo uso contínuo de substâncias psicoativas, que alteram o comportamento de um indivíduo e que têm o poder de causar essa dependência. As substâncias mais comuns são o álcool, maconha, crack, cocaína e até medicamentos, como os antidepressivos “faixa preta” quando utilizados sem prescrição médica.

A seguir, você vai saber mais sobre uma opção de clínica de recuperação para dependentes químicos em Florianópolis, pois para quem sofre com a dependência, passar por um acompanhamento especializado é essencial para mudar de vida. O dependente químico acaba tendo problemas em sua vida financeira, social e emocional. Por vezes, perde o emprego e a companhia de familiares e amigos até chegar ao fundo do poço.

Se você conhece alguém que esteja passando por esse problema na capital catarinense, indique uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Florianópolis. Em muitos casos, a pessoa não aceita o tratamento porque não admite precisar dele. É aí que entram em cena os familiares e amigos para tentar convencê-la, ou optar pela internação involuntária, muitas vezes necessária como um primeiro passo.

Na clínica de recuperação para dependentes químicos em Florianópolis, são oferecidos vários tratamentos diferentes para que, em conjunto, possam manter o paciente livre de qualquer substância psicoativa. Entre esses tratamentos está a desintoxicação, normalmente a primeira coisa a ser feita, para “limpar” o organismo dos resquícios da droga.

Além da desintoxicação, na clínica de recuperação para dependentes químicos em Florianópolis, quem está internado passa por acompanhamento psicológico onde são identificadas as causas que podem ter levado à dependência, o que a droga significa para aquela pessoa e também proporciona um autoconhecimento melhor. Nas terapias de grupo, os internos podem compartilhar experiências e aprenderem uns com os outros.

Há também o acompanhamento com médicos e nutricionistas, realização de atividades ocupacionais e orientações para a própria família. O tempo que cada um permanece na clínica de recuperação para dependentes químicos em Florianópolis varia muito de acordo com cada caso, com o ritmo de resposta aos tratamentos.

A Clínica de Recuperação Viva a Vida é uma referência no setor, alcançando excelentes resultados com homens e mulheres dependentes do uso de drogas.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.