Dependente químico pode ser demitido?

01/11/2016

Dependente químico pode ser demitido?

Em busca de aliviar as tensões do dia a dia e esquecer os problemas, muitas pessoas acabam entrando no mundo das drogas, atraídos pela sensação momentânea de bem-estar. No entanto, esse distanciamento da realidade e a sensação de afastamento dos problemas dura apenas algumas horas. Assim que o efeito das drogas vai passando, as pessoas voltam ao normal e se deparam novamente com os empecilhos do cotidiano.

Na tentativa de aumentar o tempo dessas sensações, os usuários aumentam o consumo gradativamente, e quando menos se espera, já se tornaram dependentes químicos. Uma vez que uma pessoa precisa consumir, diariamente, certa quantidade de droga para se sentir bem, pode-se dizer que esta já se encontra em um quadro de dependência.

O consumo incontrolável dessas substâncias químicas, além de não trazer as soluções para os problemas, acaba trazendo na verdade, outros infinitos problemas a serem resolvidos. É comum que os dependentes não pensem em outra coisa a não ser conseguir a droga para o seu consumo. Um usuário perde a noção das quantidades que são ingeridas e dificilmente conseguem ver que se tornaram dependentes.

A dependência química, além de trazer sérios problemas para a saúde, pode atrapalhar significativamente outros setores da vida pessoal. Uma das primeiras coisas que acontece quando uma pessoa é diagnosticada como dependente, é a perda do emprego. A verdade é que nenhuma empresa ou contratante quer em seu local de trabalho, um dependente químico. Sabe-se que a produtividade de quem utiliza com frequência algum tipo de drogas é reduzida e a capacidade de concentração também diminui.

Dessa forma, é importante que se atente e tome cuidado para que um simples hábito não interfira no seu sucesso e na sua carreira pessoal, mas também, profissional. Assim que notar a presença de alguns sintomas de que está se tornando um usuário, ou que algum conhecido está entrando nesse mundo das drogas, procure ajuda o quanto antes. Uma vez que se é demitido por ser reconhecido como dependente, dificilmente será contratado novamente.

A Clínica Viva Vida te ajuda a sair desse quadro de dependência e restaurar a sua vida, evitando que sua estrutura profissional seja abalada. Conte conosco!

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.