Quanto tempo dura o efeito de cada droga?

11/11/2019

Quanto tempo dura o efeito de cada droga?

Por mais que o tempo de efeito da droga já tenha passado, o corpo humano leva bem mais tempo para se livrar das substâncias que foram ingeridas. A absorção das drogas pela corrente sanguínea pode ocorrer por meio dos pulmões, do trato digestivo e também pelo uso de seringas.

"A merla é um produto grosseiro, obtido também das primeiras fases de separação da cocaína, a partir do processamento das folhas da planta. Tem uma consistência pastosa, cheiro forte e apresenta uma tonalidade que varia do amarelado até o marrom", explica o psiquiatra. Ela é fumada por alguns usuários e possui muitas impurezas.

cocaína, farinha ou pó, conhecida quimicamente como cloridrato de cocaína, é uma substância sob a forma de um sal, solúvel em água e sem presença de impurezas. O uso do pó é por aspiração ou injetável. Para aumentar o lucro do tráfico ilegal, alguns fabricantes/fornecedores da droga, muitas vezes, adicionam talco, ácido acetilsalicílico (aspirina), pó de giz, pó de gesso, entre outras substâncias para "aumentar" a quantidade do produto.

crack é um subproduto da cocaína, ou seja, é o produto final do processamento da substância, contendo cocaína e as impurezas. "A pedra é pouco solúvel em água, mas se volatiliza quando aquecida e, portanto, é fumada em cachimbos".

Por quanto tempo as drogas permanecem no corpo de uma pessoa?

Nem todas as substâncias químicas permanecem no corpo de uma pessoa viciada pela mesma quantidade de tempo. Na hora que um indivíduo usa uma droga (seja bebendo, fumando ou até mesmo cheirando) o corpo automaticamente a absorve.

O que é um alcoólatra

Atualmente esse termo é dedicado às pessoas que são viciadas em álcool ou possuem alguma forma de dependência. Mas há alguns pormenores que precisam ser mencionados.

O sufixo “latra” da palavra alcoólatra advém do termo “latria” em latim, que por sua vez tem origem em λατρεια, ou “latreuo”, que significa “adorar”. Dessa forma, em sentido estrito, alcoólatra significa “adorador do álcool”, mas, evidentemente, não é isso que queremos dizer. Alcoólatra significa algo como “apreciador extremo do álcool”, como quando dizemos “chocólatra”.

Disso surgem diversos problemas. O primeiro é o fato de que o sufixo não é usado em sentido estrito. Dessa forma, um alcoólatra não seria alguém que é dependente do álcool, mas todo aquele que aprecia beber. Outro problema é que o termo acaba estigmatizando o dependente. Parece que ele possui apenas uma fraqueza que não pôde superar. E isso acaba afastando essa pessoa da internação. Ela evita procurar ajuda e prefere mentir para si que não é viciada. Para solucionar essa questão, resgatou-se o termo alcoolista, que veremos a seguir.

O que é alcoolista

O sufixo “ista” está relacionado a quem segue um princípio (budista, anarquista etc.), quem é profissional (cientista, por exemplo) ou que utiliza determinado instrumento (flautista). Um alcoolista, portanto, é alguém que utiliza demasiadamente o álcool.

Devido ao problema com o preconceito, que mencionamos na explicação acima, muitos especialistas em saúde estão recomendando a troca dos termos. Ao invés de “alcoólatra”, o dependente do álcool passa a ser um alcoolista. Assim, é possível diminuir o estigma e demonstrar que o usuário não é só apreciador, e sim possui um problema de saúde.

Os médicos e cientistas sabem que pessoa viciada em álcool possui predisposição física para isso. Ele não precisa tomar uma quantia X de bebida para se tornar dependente. Há quem tome exageradamente a vida inteira, sem por isso se tornar dependente do álcool. E por isso a troca da palavra pode ajudar no tratamento.

Devido esse processo, a droga pode ficar instalada por um bom tempo na urina, no sangue e até nos cabelos do indivíduo. Veja agora quanto tempo cada droga permanece no organismo de uma pessoa:

Cocaína

Sangue: 2 dias

Urina: 4 dias

Cabelo: até 90 dias

Álcool

Sangue: 12 horas

Urina: 5 dias

Cabelo: até 90 dias

Maconha

Sangue: por volta de duas semanas

Urina: 30 dias

Cabelo: até 90 dias

Anfetamina

Sangue: 12 horas

Urina: 3 dias

Cabelo: até 90 dias

LSD

Sangue: 3 horas

Urina: 3 dias

Cabelo: até 3 dias

Heroína

Sangue: 12 horas

Urina: 4 dias

Cabelo: até 90 dias

Metanfetamina

Sangue: até 36 horas

Urina: 6 dias

Cabelo: até 90 dias

Trabalhamos na Clínica Viva Vida a 16 anos com o tratamento de desintoxicação garantindo a integridade , descrição e sigilo de cada paciente e familiar ,fale com um especialista hoje mesmo .

Compromisso e Seriedade é o que nos destacam como a melhor clinica de recuperação para dependência química e alcoolismo. Veja mais Detalhes! 4 Refeições Diárias Terapeutas Psicologas Psiquiatra Nutricionista Tempo de tratamento / Internação: 3 Meses (90 Dias ) e 6 meses (180 dias) Visita 1x por mês dependendo a clinica de recuperação Ligação 1x por semana dependendo a unidade de reabilitação Monitoramento 24 horas

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo. Entramos em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.