Clinica de internação para dependentes químicos rs

23/03/2016

Clinica de internação para dependentes químicos rs

A Clínica de Internação Viva Vida, na sede do Rio Grande do Sul, oferece recursos para o tratamento de vícios alcoólicos, químicos ou medicamentos. A preocupação da família é grande, por vezes sendo necessária uma intervenção – quando a família intervém nos atos dos dependentes e lhe oferece uma ajuda quase que força de internação. Para o próprio bem destes enfermos, a clínica de internação para dependentes químicos RS se dispõe a ajudar no que for possível (e impossível) para liberar esse dependente do duro enfrentamento com o vício em uma determinada substância. Neste artigo apresentaremos de uma maneira abrangente, os tratamentos da clínica de internação para dependentes químicos RS para os casos de alcoolismo, dependência de narcóticos e dependentes de medicamentos.

Alcoolismo

A clínica de internação para dependentes químicos RS tem ciência de que o álcool é a dependência humana mais antiga registrada pelo homem, e já foram desenvolvidos tratamentos adequados para cada caso.

Com um potencial e princípio muito ativo, o álcool, por ser lícito, atrai a atenção do usuário por este se sentir “seguro” ao ingerir. A gravidade de sua ingestão varia desde problemas físicos como ganho excessivo repentino de peso, indisposição e fadiga, problemas de saúde, tais como o câncer e a cirrose e até mesmo problemas mentais, já que em alguns casos a abstinência pode levar o dependente a ter alucinações, por exemplo. O tratamento na clínica de internação para dependentes químicos RS foca no trabalho em grupo para a superação dos problemas com álcool, focado totalmente neste tipo de dependência em questão.

Dependência de narcóticos

Alavancado no século XX, os narcóticos, as drogas, possuem uma barreira gigantesca, e uma abertura facilitada, apesar de serem ilícitos. A onda da maconha, cocaína e crack cresceu em números exorbitantes no Brasil. Com isso, a dependência nesse tipo de substâncias cresceu juntos. Separando cada tipo de caso, a clínica de internação de dependentes químicos RS foca em cada uma das três mais populares (cocaína, crack e maconha) no tratamento dos dependentes.

Dependência de medicamentos

Tais como os remédios de tarja preta, por exemplo, que acabam viciando seu usuário, entretanto exigem o receituário para adquirir. Parece não ser um problema, afinal cada vez mais dependentes dos “famosos” Diazepam e Ritalina estão entre as listas dos dependentes nas Clínicas.

A clínica de internação para dependentes químicos RS sempre foca no problema específico de cada paciente, é um trabalho em grupo para auxiliar o dependente a pular essa barreira, enfrentar essa corrida e vencer com sobre sua dependência, seu vício. O primeiro passo é admitir, o segundo é nos contatar. Enfrente, o apoio está aqui.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.