Como fazer para internar um dependente químico a força

28/03/2016

Como fazer para internar um dependente químico a força

Quando o assunto é dependência química, algumas vezes a internação pode ser a única saída. Mas como fazer para internar um dependente químico a força? Nos casos em que o dependente químico não quer receber tratamento, a família pode optar por uma internação involuntária, mas existem algumas regras para esse tipo de tratamento.

Para solicitar a internação involuntária, o pedido deve ser feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.

Para saber como fazer para internar um dependente químico a força é recomendado que o familiar procure uma clínica de internação para conhecer o procedimento correto. Em casos como esse, a clínica de Internação deve informar o Ministério Público sobre a internação involuntária, para evitar a utilização desse tipo de internação como prática de cárcere privado.

Como proceder quando o paciente resiste à internação?

Uma das principais dúvidas dos familiares sobre como fazer para internar um dependente químico a força é “como agir quando o dependente resiste à internação?”. Nesses casos atuam médicos e enfermeiros treinados para este tipo de situação. Com o tempo, a grande maioria dos pacientes acaba de adaptando ao tratamento.

As clínicas de internação costumam ter tratamentos terapêuticos, que envolvem dinâmicas, atividades em grupo e rodas de conversa em grupo e atendimentos individuais, que fazem com que o dependente se sinta bastante à vontade durante o tratamento.

Vale lembrar que esse tipo de internação não é a regra. A internação voluntária deve ser prioritária, devendo a família buscar primeiramente o convencimento do dependente por agentes de saúde ou assistentes sociais. Somente se não for possível o convencimento do dependente é que a família deve ver como fazer para internar um dependente químico a força. O familiar não deve se sentir culpado por solicitar uma internação compulsória, pois esse tipo de internação acontece no mundo todo e obedece a critérios médicos, que consideram o tratamento um modo de salvar a vida do dependente químico.

Para as famílias que não sabem como fazer para internar um dependente químico a força ou não têm meios de levar o paciente até uma clínica de internação, muitas delas contam com ambulâncias ou carros para buscar os dependentes para tratamentos compulsórios.

A Melhor Clínica de Recuperação Viva Vida  é uma excelente opção para a internação involuntária para dependentes químicos, com amparo para internação voluntária, involuntária e compulsória.

Veja mais Detalhes!

4 Refeições Diárias
Terapeutas
Psicologas
Psiquiatra
Nutricionista

Tempo de tratamento / Internação:
3 Meses (90 Dias ) e 6 meses (180 dias)

Visita 1x por mês dependendo a clinica de recuperação
Ligação 1x por semana dependendo a unidade de reabilitação
Monitoramento 24 horas

Internação Voluntária

Internação Involuntária

Internação Compulsória e Psiquiátrica

Serviço Tercerizado de Remoção de Dependentes Químicos e Alcoólatras 24 horas por dia.

Clinica Masculina
Clinica Feminina
Clinica Menores de Idade 
Clinica Idosos

Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento em clínicas de recuperação e de ajuda competente e adequada.

Trabalhamos na Clínica Viva Vida a 16 anos com o tratamento de desintoxicação garantindo a integridade , descrição e sigilo de cada paciente e familiar ,fale com um especialista hoje mesmo . Compromisso e Seriedade é o que nos destacam como a melhor clinica de recuperação para dependência química e alcoolismo.

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.