Saiba como funciona o procedimento de internação compulsória

17/02/2016

Saiba como funciona o procedimento de internação compulsória

Cercado de muita especulação e também muitas polêmicas, internação compulsória procedimento é um dos modelos possíveis de internação para pessoas que sofrem com o vício ou com algum outro tipo de problema que coloca a sua integridade, sua saúde e a sua vida em risco.

Uma das instituições que realizam o procedimento de forma extremamente ética e cuidadosa é a Clinica de Recuperação Viva Vida, que conta com diversas unidades espalhadas pelo estado de São Paulo para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a milhares de pessoas.

Para entender melhor o modelo de internação compulsória procedimento adotado no país atualmente é importante entender a diferença entre as três possibilidades disponíveis e previstas por lei atualmente. A primeira possibilidade e um pouco mais simples em relação às outras é a voluntária, quando a pessoa concorda em se submeter ao tratamento.

Porém, existem ainda a internação compulsória involuntária. As possibilidades de internação psiquiátrica estão previstas na Lei 10.216/2001. No caso da internação involuntária, ela consiste basicamente na internação sem a autorização do usuário, mas atendendo ao pedido de um terceiro, geralmente um membro da família. Quando ocorre a internação compulsória procedimento, existe na verdade uma determinação judicial pela prática, independendo da vontade do usuário ou de qualquer familiar.

Entendendo melhor o procedimento de internação compulsória.

Mas, engana-se quem pensa que a internação compulsória procedimento acontece de maneira aleatória, pelo contrário, a decisão sobre a internação e todo o procedimento em si é feito de forma extremamente séria e envolve diversos profissionais até que a decisão seja cumprida.

Como já citamos anteriormente, quem decide que uma pessoa será exposta a uma internação compulsória procedimento é um juiz, porém sempre baseado em informações repassadas por profissionais de saúde. Cabe ao médico à atividade de atestar que aquele paciente em questão não consegue ter a responsabilidade por sua situação, tanto física, como também psicológica. Além de considerar toda a condição do paciente exposta pelo médico, o juiz também levará em consideração qual é a melhor instituição para receber aquela pessoa. Para isso, ele analisa o número de funcionários, a estrutura e a segurança oferecidas pela clínica em questão. Desta forma, é possível garantir a maior qualidade de vida e melhor tratamento para aquela pessoa que se encontra tão vulnerável.

Veja mais Detalhes!

4 Refeições Diárias
Terapeutas
Psicologas
Psiquiatra
Nutricionista

Tempo de tratamento / Internação:
3 Meses (90 Dias ) e 6 meses (180 dias)

Visita 1x por mês dependendo a clinica de recuperação
Ligação 1x por semana dependendo a unidade de reabilitação
Monitoramento 24 horas

Internação Voluntária

Internação Involuntária

Internação Compulsória e Psiquiátrica

Serviço Tercerizado de Remoção de Dependentes Químicos e Alcoólatras 24 horas ppr dia.

Clinica Masculina
Clinica Feminina
Clinica Menores de Idade 
Clinica Idosos

Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento em clínicas de recuperação e de ajuda competente e adequada.

Trabalhamos na Clínica Viva Vida a 16 anos com o tratamento de desintoxicação garantindo a integridade , descrição e sigilo de cada paciente e familiar ,fale com um especialista hoje mesmo . Compromisso e Seriedade é o que nos destacam como a melhor clinica de recuperação para dependência química e alcoolismo.

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.