Combatendo as drogas desde a infância

09/02/2017

Combatendo as drogas desde a infância

O uso de drogas é um problema que já existe há muitos anos, e infelizmente, esse problema só vem aumentado nos últimos anos. A maioria das pessoas inicia o consumo de drogas ainda na infância ou adolescência, e diferente do que elas imaginam, parar de usar pode ser muito complicado, já que as drogas viciam com facilidade.

Qualquer droga precisa ser evitada, o seu consumo não traz nenhum benefício para a vida da pessoa, pelo contrário, o seu consumo na maioria das vezes, leva à morte. Mas combater esse problema é muito mais difícil do que parece, e o mais ideal é que esse combate comece em casa, desde muito cedo.

Para que você possa evitar que os seus filhos comecem a usar alguma droga, o ideal é que sempre haja muito conversa entre vocês, somente assim será possível que você entenda o que está acontecendo na vida do seu filho e possa tomar as devidas providências. Algumas pessoas acreditam que proteger crianças e adolescentes é o mais apropriado, mas expor elas as consequências do consumo de drogas pode ser positivo.

Quando uma criança ou adolescente vê de perto o que o consumo de drogas pode trazer para a vida da pessoa, isso terá um grande impacto na sua vida. É importante ter em mente que em muitos filmes, novelas e séries de televisão, o consumo de drogas é mostrado de uma forma romantizada, o que pode dar uma ideai completamente errada para as crianças. Somente ela entendendo e vendo o que acontece com um usuário de drogas de verdade é que ela irá entender a gravidade da situação.

Como combater o uso de drogas

O combate ao uso de drogas deve ser feito tanto em casa quanto nas escolas, principalmente quando as crianças atingirem a puberdade, que é quando a curiosidade e a vontade de infringir regras se tornam ainda maior.

Todas as crianças precisam entender o que são drogas e o que cada uma delas causa a sua saúde, ela precisa compreender que tanto as drogas ilegais quanto as que são permitidas têm efeitos graves para a nossa saúde. Procure estar sempre a par de tudo que está acontecendo na vida da criança e tente sempre criar diálogos abertos, dessa forma ela se sentirá mais a vontade de lhe procurar quando uma dúvida surgir, o que poderá evitar que ela se torne mais uma vítima das drogas.

 

 

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.