Como Convencer um Dependente a Procurar uma Clínica de Reabilitação

13/06/2017

Como Convencer um Dependente a Procurar uma Clínica de Reabilitação

Dependente químico, Clínica de Reabilitação

Saber que uma pessoa é um dependente químico pode ser uma descoberta muitas vezes bastante assustadora, visto que, nem todos estão preparados para conviver com esse problema, principalmente quando o problema está na nossa própria casa.

E uma das tarefas mais difíceis que alguém pode enfrentar é achar um meio de como convencer um dependente a se tratar, convencer ela de que está com um problema sério que pode se tornar bem grave em casos de não tratamento imediato.

Para convencer alguém que é dependente a procurar uma instituição de reabilitação não é fácil, mas, pode ser feito com algumas maneiras e métodos que podem dar resultado satisfatório.

A Abordagem

Primeiramente é preciso que ele te escute que você se faça entender, ou seja, procure fazer esta abordagem de forma serena, calma, tenha carinho com ele já que se trata primeiramente de uma pessoa que não tem consciência da gravidade do seu problema na maioria dos casos.

Procure o melhor momento para isso de preferência quando ele não estiver fazendo uso de substância química, já que o mesmo pode ser bastante agressivo quando está sob o efeito da droga.

A Internação

É interessante que neste momento tenha presente pessoas em que ele confie, já que pode ser um dos momentos mais tensos de uma internação de um dependente químico. Isso é
necessário para que outra pessoa que sabe do problema dele diga exatamente como tudo procede.

Visto que, na maioria das vezes eles mentem sobre os reais problemas dele mesmo, para isso essa pessoa precisa ter o respeito do dependente químico para que tudo saia como deva ser feito, principalmente sem agressões já que eles quando são contrariados ficam bem violentos.

Ajuda Profissional

Este é outro ponto muito importante já que o que sabemos é muito pouco para resolver um problema desse tamanho. Por isso é aconselhado que procure profissionais que sejam respeitados e reconhecidos neste meio. Onde os mesmos tenham resultados satisfatórios nos seus tratamentos.

Isso é importante para que a própria família se tranqüilize perante está situação, já que é um caso que afeta não somente o dependente químico como também afeta toda a família e conhecidas da pessoa.

A ajuda profissional é a mais indicada para quem passa por este tipo de problema, a dependência química pode ser bastante difícil de se entender, para isso é preciso todo o cuidado para que o dependente tenha uma recuperação em um local bem tranqüilo.

Conheça também a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.