(11) 4266-0513 (11) 4249-2545 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Como Tirar o Álcool do Corpo mais Rápido

Como Tirar o Álcool do Corpo mais Rápido

Em relação aos efeitos do álcool na saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos apontam que o "consumo baixo ou moderado de álcool" resulta em uma redução no risco de doenças coronárias. Porém, a OMS adverte que "outros riscos para a saúde e o coração associados ao álcool não favorecem uma recomendação geral de seu uso".

Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a capacidade motora.

Saiba como tirar o álcool mais rápido do corpo :

caminhar, para fazer com que o metabolismo se regule, e comer alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.
Conteúdo não disponível.

Outra recomendação para casos de bebedeira (não de coma) é procurar combater os dois problemas do álcool: a queda de açúcar no sangue e a desidratação. Por isso, uma boa receita é ingerir um copo de água com 3 a 5 colheres de sopa de açúcar bem misturadas (diabéticos não devem fazer isso).

Também é importante não dormir de barriga para cima, para evitar o sufocamento no caso de vômito durante a noite.

No primeiro momento em que uma pessoa toma bebida alcoólica, o volume de líquido no corpo aumenta muito e dá uma falsa sensação de hidratação. Só que, na segunda etapa, o álcool causa uma diurese grande: a urina aumenta e pode desidratar.

Na hora de beber, nunca fique de barriga vazia e escolha bem o acompanhamento para não passar mal depois. Prefira: pães, antepastos (como de berinjela), batata frita e mandioca frita. Evite: frios (salame, presunto e mortadela) e linguiça acebolada.

Por isso, é importante estar hidratado quando beber (um copo de água para cada um de álcool) e ingerir muito líquido também no dia seguinte. Isso ajuda a eliminar pela urina as toxinas que restam no corpo.


A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!