Internação compulsória documentos necessários

30/03/2017

Internação compulsória documentos necessários

Para tentar ou até mesmo entrar com o pedido de internação compulsória não basta apenas querer, já que se trata de um procedimento bem complicado e traumático para ambas as partes envolvidas, seja ele o paciente, a família e as autoridades envolvidas.

Para isso requer uma série de etapas envolvidas como a documentação necessária para este tipo de procedimento.

Como agir?

Neste caso, primeiramente entre com uma liminar cautelar, já que nestes casos o pedido é de urgência e deve sair o pedido favorável bem rápido, ou seja, procurar um médico para que o mesmo analise o caso e faça um laudo atestando a necessidade de internação.

Em seguida da entrada de imediato no Ministério Público para que o Juiz analise o caso e dê o parecer necessário.

Documentos Necessários

Os documentos necessários para o internamento são:

Cópia de Carteira de Identidade e CPF, de quem quer mandar internar;
Documento que comprove a renda do mesmo;
Comprovante de Residência;
Certidão de Nascimento ou Casamento, de quem quer mandar internar;
Certidão de Nascimento ou Casamento, da pessoa que vai ser internada;
Atestado Médico atualizado, onde o mesmo contenha o tipo de doença com o CID, contendo a necessidade de se internar o paciente.

Bem esses são os documentos mais necessários os quais terá que apresentar para dá início neste processo, você note que, pedem alguns tanto da pessoa que pede a internação de alguém, como também da pessoa que será internada.

As famílias não estão tendo outra saída para tentar salvar ou tratar seus entes queridos a não ser através de uma internação, internação essa que em muitos casos não é tão fácil assim. Já que em muitos casos os pacientes precisam se encaixar em requisitos específicos para que a justiça peça esse internamento.

Esses internamentos são de suma importância em casos de pessoas que não mais tem noção dos seus atos ou até mesmo põem sua própria vida em risco. É preciso ter em mãos alguns documentos para dá entrada na petição, mais em vários casos o paciente nem tem mais esses documentos como identidade e CPF.

Isso complica bastante, já que terão que pedir novas cópias deles e nem sempre
conseguem retirar com rapidez. E isso é muito ruim já que quando se chega a esse ponto, é porque a coisa já anda bem ruim.

Espalhe notícia, ajude as pessoas, faça um bem maior para você mesmo e ao seu semelhante.

Faça hoje mesmo um orçamento para Tratamento de Drogas e Àlcool :

A equipe da Clínica Viva Vida está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.