Internação Involuntária quem pode pedir

24/05/2017

Internação Involuntária quem pode pedir

A internação involuntária é uma ação prevista em Lei, onde esta lei foi criada para poder dá poder as autoridades em casos extremos de pessoas que sofrem de alguma doença ou dependência muito grave. Já que para isso é necessário que se faça provar através de exames com laudo médico.

A Lei 10.216/2001, fala diretamente sobre as pessoas que são acometidas de um tipo de transtorno mental, mas também pode ser usada para pacientes que sofrem de alguma dependência grave. Isso foi feito devido muitas pessoas que tem em sua família e em suas casas pessoas que sofrem deste mal.

Geralmente são concedidos estes pedidos quando as pessoas põem em risco a sua própria vida como também seu convívio em sociedade se torna perigoso para terceiros.

Internação Involuntária

A internação involuntária é um procedimento legal que é pedido por órgãos do poder público ou diretamente a justiça. Onde a mesma é um meio pelo qual se torna possível tratar pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno. Isso acontece quando a pessoa não consegue mais delegar suas próprias decisões e põe em risco sua própria vida.

A Internação

A internação pode ser pedida não precisamente apenas pelos familiares ou pessoas próximos do indivíduo que sofre com isso, mas, também pode ser pedido por terceiros, mais precisamente por um juiz de direito.
Mais para isso não basta apenas procurar o juiz e pronto, é necessário comprovar que o indivíduo causa algum risco a outras pessoas, já que nesses casos sim pode ser pedido ou então com pessoas que sofrem de algum transtorno mental e não tem ninguém que olhem por elas.

A internação involuntária é pedida diretamente pela justiça, mesmo que os familiares não aceitem. Tudo feito com os exames devidos e comprovados com laudos de médicos especialistas no assunto.

Hoje em dia tem aumentado bastante os pedidos deste tipo de internação, conseqüentemente as pessoas que cuidam ou familiares de indivíduos que sofrem deste mal não conseguem mais dá conta e pedem ajuda ou até mesmo as autoridades observam que é necessário um tratamento em local apropriado e com profissionais qualificados e especializados.

A paciente que é internado em alguma instituição pode até passar boa parte da sua vida nestes locais, como também pode ser o resto da sua vida, isso vai depender bastante de
como se procede a sua melhora ou evolução nos dias que se passam.

Faça hoje mesmo um orçamento para Tratamento de Drogas e Àlcool :

A equipe da Clínica Viva Vida está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.