16 Anos Ajudando Famílias
(11) 4249-2545 (11) 94797-6909

O que fazer para meu marido parar de beber


O que fazer para meu marido parar de beber

O alcoolismo é considerado uma doença, um vício terrível e uma tragédia social.

Muitas mulheres sonham em construir um lar feliz, mas algumas, ao se casarem, não conseguem realizar este sonho e tem que enfrentar a trágica realidade de terem se casado com alguém viciado em bebida, ou alguém que no futuro se tornaria um.

Este drama comum nas famílias brasileiras e não muito comentado. Muitos se calam e tem vergonha de procurar ajuda.

Para ajudar alguém, de forma mais efetiva, a sair desse vício é importante saber o que levou o indivíduo a se tornar um viciado.

Ponto de Partida

O que leva uma pessoa a se entregar ao vício do álcool são possibilidades bem variadas, abaixo são descritas 2 muito conhecidas:

Sociedade: Quando se é jovem, a sociedade na qual você está inserida vai moldar o seu caráter, seus gostos musicais, seu comportamento.

Referente à bebida alcoólica, na maior parte dos grupos de adolescentes, para ser descolado tem que beber até cair, quanto mais bebe, mais bem visto é. Essa prática pode levar a dependência do álcool.

Frustrações: Perda do emprego, perda de um ente querido e outras perdas que levam a uma dor profunda e o individuo não consegue ver a saída do túnel escuro no qual entrou.

A incapacidade de lidar com a situação pode fazer com que o indivíduo queira esquecer os problemas e a bebida é um grande atrativo para isso.

Ações para recuperação

Uma vez identificado o motivo para que seu marido entrasse nesse vício, é mais fácil buscar ajuda especializada para tentar reverter o caso.

A princípio é essencial que procure uma ajuda profissional, como por exemplo, a ajuda de um Psicólogo, este pode te acompanhar e indicar outros profissionais caso necessário.

Incentive seu marido a frequentar Centros de Ajuda como os Alcoólicos Anônimos, onde são realizadas reuniões sigilosas e os participantes podem expor suas fraquezas e lutarem juntos para solucionar seus problemas e juntos,
com desafios e dinâmicas, pararem de beber.

A dedicação da esposa é de extrema importância, não julgar seu marido, e apoiá-lo a expressar seus problemas é uma grande ajuda.

Nunca alimente o vício do seu marido, faça remédios caseiros para evitar abstinência e diminuir a vontade de beber.
É Importante evitar lugares que tenham bebidas alcoólicas.
Com ações simples de contínuo esforço é possível chegar ao resultado esperado.

 

 

Entramos em contato


Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde