Remédio caseiro para abstinência

21/01/2020

Remédio caseiro para abstinência

A incapacidade de manter-se em abstinência é um problema que atinge milhares de pessoas que já fizeram vários tipos de tratamentos e até mesmo ficaram internadas em clinicas para desintoxicação, mas nem sempre o tratamento ocorre como o esperado. Por isso, hoje veremos como fazer um remédio caseiro para abstinência, dentre outras dicas.

A abstinência do álcool é algo que provoca várias reações nas pessoas que sofrem desse vicio e vem tentando se manter limpa e por muitas vezes acaba caindo de novo no vicio, mas com ajuda de remédios caseiros é possível enfrentar esse período de abstinência mais tranquilamente.

Existem muitos tipos de medicamentos caseiros que podem ajudar a pessoa na abstinência do álcool e esses remédios podem agir de maneira diferente de uma pessoa para a outra, mas no geral o remédio caseiro alivia a sensação da síndrome de abstinência, ajudando a enfrentar esse período e também ajuda o organismo a se recuperar.

Continue acompanhando as informações e sugestões que preparamos para a publicação de hoje. Elas certamente podem contribuir com você ou com algum ente querido que sofra com problemas relacionados ao alcoolismo.

 

Abstinência X Síndrome de Abstinência

Muitas pessoas confundem os significados de Abstinência e de Síndrome de Abstinência. Por essa razão, antes mesmo de partirmos para a receita de remédio caseiro para abstinência, é importante nos dedicarmos a esclarecer algumas dúvidas conceituais. Observe:

  • Abstinência

É uma palavra que vem do latim e que significa a ação de dominar os seus apetites, ou seja, de abrir mão de consumir algo ou de realizar alguma prática específica. A Abstinência nada mais é do que uma renúncia a algo que provoca desejos e gera satisfação, como a bebida alcoólica ou o sexo.

 

  • Síndrome de Abstinência

A Síndrome de Abstinência é diferente da Abstinência, pois envolve um conjunto maior de reações orgânicas que acontecem no nosso organismo quando suspendemos o uso de uma substância ou uma prática. No caso do alcoolismo e vício em outras drogas, que envolvem graus de dependência física e psíquica, é comum que o sujeito tenha crises severas. Elas podem gerar alucinações, vômitos e até mesmo convulsões.

Diversos motivos podem levar uma pessoa a buscar pela abstinência. São desde razões religiosas a recomendações médicas.

O mais importante é que, ao se tratar de dependência alcoólica ou química, a abstinência seja realizada com o amparo e a supervisão de especialistas. Somente assim há a segurança de que o processo será saudável e livre de riscos para o paciente demais pessoas a volta dele.

Além disso, estratégias para manter a sobriedade e abstinência também são fundamentais. Elas incluem o comparecimento a grupos de apoio e a realização de atividades terapêuticas, entre outras.

 

Sintomas da Síndrome de Abstinência

 

Dependendo do nível de dependência em que o indivíduo se encontra, as crises durante o processo de desintoxicação para abstinência podem ser mais ou menos intensas. Confira alguns dos sintomas mais comuns que os pacientes com Síndrome de Abstinência apresentam de acordo com diferentes substâncias:

O alcoólatra que enfrenta a Síndrome de Abstinência se depara com efeitos brutais. Eles incluem o aumento da pressão arterial, tremores, perda da clareza para tomar decisões e avaliar situações, agitação, alucinações e delírios.

 

  • Cigarro

Apesar de ser legalizado, o cigarro também é uma droga com alto poder viciante e que pode levar à Síndrome de Abstinência se o consumo for interrompido. Eles incluem ansiedade, inquietação, angústia, perda de concentração e de atenção.

 

A cocaína está entre as drogas ilegais mais usadas e a Síndrome de Abstinência tem três fases distintas. A primeira é uma fissura intensa caracterizada pelo impulso de usar novamente a droga. Depois vem a fase da sonolência. Por último, vem a fase da irritabilidade, angústia e depressão.

 

O crack, ou simplesmente pedra, já se tornou uma substância conhecida pelo seu poder viciante e infelizmente se popularizou pelo baixo custo. Os sintomas das crises na abstinência são muito semelhantes aos da cocaína, pois a droga deriva da mesma receita base.

 

  • Heroína

É a droga conhecida pelas crises mais intensas na Síndrome de Abstinência. Isso se deve aos componentes químicos da composição e aos seus efeitos no sistema nervoso central. Além de toda a inquietação e mal estar típicos das crises, a pessoa ainda sofre com dores musculares, pressão alta, insônia, vômitos e convulsões.

 

Apesar de ser considerada uma droga mais leve, seu uso contínuo e em grandes quantidades também pode levar à Síndrome de Abstinência. Os sintomas incluem ansiedade, perda de concentração, insônia e mau humor.

Agora que você já conhece os principais sintomas relacionados a algumas das substâncias lícitas e ilícitas mais usadas, vamos aprender a como combatê-los. No próximo tópico estará uma receita de remédio caseiro para abstinência.

 

Como fazer o remédio caseiro para abstinência?

Muito se fala no uso de remédios caseiros para ajudar a combater crises de abstinências, mas como em tudo que é mais natural eles vêm cada vez mais trazendo resultados positivos e ajudando a pessoa a passar por essa fase de maneira positiva e tranquila.

Os remédios naturais ajudam a combater a crise de abstinência e ainda ajuda o organismo a se recuperar mais facilmente, esse tipo de remédio é fácil de fazer e trazer ótimos resultados para a saúde, existem os mais variados tipos chás, sucos entre outros.

O remédio caseiro para abstinência é muito simples de se fazer e é recomendável o consumo por pelo menos um mês, para fazer o remédio siga os seguintes passos:

  • Lista de ingredientes

- Aipo (também conhecido como salsão);

- Um copo de agua filtrada ou mineral.

 

  • Modo de preparo

Para preparar o remédio basta colocar o aipo com talos e folhas no liquidificador e a agua e bater bem.

 

  • Como consumir

Tome todo o suco fresco cada vez que ele for feito. Faça isso durante um mês todos os dias e em pouco tempo conseguira notar uma melhora significativa, pois esse suco ajuda a desintoxicar o organismo e assim diminui a crise de abstinência, além de ajudar numa recuperação mais rápida do organismo.

 

Benefícios do remédio caseiro para abstinência

As crises de abstinência durante o tratamento de desintoxicação podem causar diversos sintomas e até mesmo levar algumas pessoas a desistirem do tratamento. Mas, com o auxílio de remédios caseiros para diminuir os sintomas da crise de abstinência, são observados resultados positivos na vida de muitas pessoas. A melhora é notável em pouco tempo de uso.

Os remédios caseiros podem ser muito benéficos durante as crises de abstinências e são bem simples de fazer, com ingredientes fáceis e, logicamente, devem ser aliados a uma alimentação saudável. Os resultados não demoram a aparecer e, o que é melhor, além de ajudar&

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.