(11) 4266-0513 (11) 4249-2545 (11) 97011-0268 (11) 94797-6909

Remédio caseiro para dependente químico

Remédio caseiro para dependente químico

A dependência química é cientificamente identificada através de comportamentos fisiológicos e cognitivos que são provocados a partir da presença de substancias no organismo, e então é preciso limpar essa substancia do organismo através de métodos de tratamentos.

A dependência química é algo que vem aumentando nos últimos anos, mas ao mesmo tempo surgem novos tratamentos que auxiliam na desintoxicação dessas substancias e dependendo do caso a pessoa nem precisa de internação. São muitos os motivos que podem levar uma pessoa a se tornar um dependente químico, mas a força de vontade do mesmo ajuda numa recuperação mais rápida e definitiva, apesar que essa recuperação e cuidado deve ser para vida toda.

Tipos de dependência química

A dependência química é considerada uma doença crônica e multifatorial e pode ser desenvolvida por muitos fatores, como a frequência e quantidade de consumo da substancia.

A dependência química é dividida em dois tipos ou grupos, um é o de substancia psicoativas especificas, que está relacionado ao consumo de álcool e drogas como cocaína e crack, o outro e o de uma categoria de substancia psicoativas, como as diferentes substancias farmacológicas.

A dependência pode ser física e psicológica, a física é aquela onde o organismo da pessoa sente abstinência pela substancia e o organismo necessita da substancia para não passar por crises. A dependência psicológica é aquela onde o organismo não precisa da substancia, mas o psicológico acaba desenvolvendo um desejo cada vez maior por seu consumo.

Mas para qualquer tipo de dependência existe tratamentos diferenciados que oferece resultados positivos na recuperação sempre acompanho de médicos, terapeutas e psicólogos que auxiliam na preparação da pessoa para conviver em sociedade sem risco de recaídas, dependendo o caso não é necessária internação ou ela ocorre por um curto período de tempo e depois pode ser seguida em casa, onde muitas pessoas utilizam métodos caseiros para ajudar na recuperação.

Dica de remédio caseiro para dependência química

Existem diversos remédios naturais que podem ser usados para o tratamento da dependência química, em muitas clinicas é utilizada ervas medicinais para auxiliar no tratamento, os chás e sucos são ótimos remédios caseiros que ajudam a controlar o vício pela substancia.

Um suco que é fácil de fazer em casa e é ótimo para combater e controlar a ansiedade pelo consumo de substancia é o suco que acalma e combate a compulsão pelo vício, para preparar precisa dos seguintes ingrediente:

4 folhas de erva cidreira;
6 folhas de melissa;
1 limão picado sem casca;
1 litro de agua de coco
Para seu preparo utilize os ingredientes frescos, é bem simples de fazer bata tudo no liquidificador e consuma 4 vezes ao dia 1 copo desse suco por pelo menos 30 dias.