Clínica para Dependentes de Drogas

Clínica para Dependentes de Drogas


A Clínica Viva Vida acredita ser imprescindível analisar as características do dependentes de drogas a partir de uma visão empírica. Em uma primeira analise, percebe-se que o dependente usa a droga de forma frequente e exagerada, com prejuízos para os vínculos afetivos e sociais, não conseguindo parar quando quer. É um indivíduo para quem a droga passou a desempenhar um papel central na sua organização, ocupando lacunas importantes e se tornando, assim, indispensável ao funcionamento psíquico daquele indivíduo.

O tratamento da dependência química deve ser considerado como um conjunto de técnicas e intervenções desenvolvidas com o intuito de favorecer a abstinência do consumo de substâncias psicoativas, bem como a melhora da qualidade de vida e do funcionamento social.

Infelizmente o problema da dependência química vem crescendo e prejudicando seus usuários e família. Cerca de 22% do povo brasileiro acima de 18 anos já experimentou um tipo e droga, e entre estudantes do ensino fundamental até idades mais avançadas 65,2% já fazem uso das drogas com frequência. 

O primeiro passo é conscientizá-lo de sua doença, para que dessa forma ele entenda que precisa de tratamento e que nosso objetivo é ajuda-lo a conquistar a cura. A busca da recuperação e reabilitação não é um caminho fácil, por isso, precisa ser trabalhado com seriedade, planejamento e dedicação. Nossos profissionais são devidamente treinados e capacitados, com vasta experiência para realizar os objetivos traçados e garantir o sucesso do tratamento. 

Partindo de uma avaliação psiquiátrica, conclui-se que é necessário a prescrições de medicamentos, que, utilizados adequadamente, são capazes de aliviar os sintomas da abstinência, a fim de evitar recaídas. São indispensáveis os exames clínicos, que garantem a saúde do paciente, sendo necessária também a consulta de um nutricionista e de um educador físico.

Em adição, a psicoterapia individual pode servir como um forte aliado, uma vez que busca entendimento dos traumas e comportamentos a serem tratados. Psicoterapias em grupo, também, atuam no processo de mudança e reconstrução da vida, na medida em que ocorre uma troca de experiências e interações entre dependentes, possibilitando tratamento em pares e a construção de vinculo terapêutico. O psicólogo realiza a construção e execução do plano de tratamento, fazendo uma avaliação motivacional e neuropsicológica.

Portanto, é importante para a equipe terapêutica identificar os riscos de abandono precoce e procurar se antecipar a eles, fazendo o dependente focar em mudanças ativas e melhorar o seu estilo de vida. Na fase de conclusão e alta do tratamento, o acompanhamento do indivíduo, mesmo quando abstinente, impede a recaída.

A Clínica de Recuperação Viva Vida é uma organização que possui uma vasta experiência nos quesitos de direcionamento, auxílio e encaminhamento para internação de dependentes químicos. Assim como, é referência nos serviços de ajuda psicológica aos familiares dos dependentes.

Há mais de 17 anos no mercado, a clínica atualmente dispõe de 53 centros de tratamentos especializados no combate as drogas, alcoolismo e transtornos psicológicos em todo o território nacional.

Entre em contato com a nossa clínica de reabilitação e conheça os tratamentos disponíveis e vamos juntos encontrar a melhor forma de tirar essa pessoa do vício em drogas e do alcoolismo.

Para sua comodidade disponibilizamos um canal de atendimento direto entre você e nossa equipe.

Tempo de tratamento / Internação:
3 Meses (90 Dias ) e 6 meses (180 dias)

Visita 1x por mês dependendo a clinica de recuperação
Ligação 1x por semana dependendo a unidade de reabilitação
Monitoramento 24 horas

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.