Período para o Tratamento

Período para o Tratamento


Quanto tempo o dependente químico deve ficar internado?

Existem internações de 15, 28 dias. Internações de 30, 45 e 60 dias. E internações de 6 meses a um ano.

Qual é a mais correta? Qual é a mais eficaz?

Não é uma resposta simples, pois são problemas semelhantes com necessidades individuais diferentes. Vai depender de vários fatores como idade do paciente; tempo de uso; substância utilizada; quantidade e frequência de uso; comprometimento físico e mental e desejo de mudança do paciente. Podemos afirmar que pequenos tempos, até 30 dias, geralmente é bastante ineficaz, pois mal dá para o paciente se desintoxicar e não consegue nem se conscientizar do seu real problema, nem planejar a nova vida.

Tempos muito longos, 9 meses, um ano ou mais, somente em circunstâncias bem especiais, pois isola-lo da sociedade por muito tempo, seria aliená-lo artificialmente e quando ele retornar estará despreparado para enfrentar uma realidade que ele ficou muito tempo distante. É recomendado um tempo mais longo 6 meses a um ano ou até mais, em circunstâncias em que o paciente:

Ficou muito comprometido fisicamente e/ou mentalmente; problemas judiciais, junções de outras comorbidades (depressões, esquizofrenias ou bipolaridades em fases agudas) Risco de morte (problemas com tráfico, dívidas) em que se voltar ao ambiente de uso, geralmente próximo a sua residência, o paciente não somente corre risco como também põe sua família em risco. Chegamos então a um tempo médio, embasado não em dias, mas em um programa de tratamento que pode ser feito em 4 meses.

Segue abaixo o exemplo:

Desintoxicação: 30 dias
Período para desintoxicação e conscientização da doença de adicção, com orientações específicas para a continuidade da recuperação.

Conscientização: 60 dias
Período para trabalhos em grupos terapêuticos, Terapia Racional Emotiva e orientações para a continuidade da recuperação.

Reinserção Social: 120 dias
Período para trabalhar em grupos terapêuticos com Plano de Prevenção à Recaída e orientações para a continuidade da recuperação.

Tratamento Completo: 180 dias
início de freqüência em grupos anônimos com acompanhamento de equipe técnica, período de reinserção familiar e social. Orientações para a continuidade da recuperação.

Tipos de Tratamento para Dependência Química e Alcoolismo:

Ambulatorial

Paciente não fica internado, mas é acompanhado periodicamente em consultas com médicos e psicólogos que definem o melhor projeto terapêutico para cada indivíduo, que pode incluir terapia individual ou em grupo e uso de medicamentos. No SUS, esse tratamento é oferecido nos Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD).

Desintoxicação

Paciente fica internado de um a dois meses para a fase de desintoxicação química, em que recebe cuidados para eventuais problemas físicos decorrentes do vício, como infecções, e medicamentos para diminuir os sintomas da abstinência. Também há atendimento psicológico.

Comunidade terapêutica

Unidade que busca reproduzir como será a retomada da vida social do dependente. Geralmente prevê internações mais longas, de seis meses, em média, nas quais os pacientes são estimulados, por meio do trabalho e de outras atividades, a reconquistar sua autonomia. Também é nesse período que tentam restabelecer os vínculos familiares.

Moradia assistida

Indicada principalmente para quem não tem família, é uma espécie de república para ex-usuários de drogas, em que a principal regra é a abstinência. Nela, os usuários ficam livres para sair para trabalhar e estudar e têm a responsabilidade pelos cuidados com a casa.

Clinica de Recuperação Viva Vida conta com uma ampla rede de atendimento onde parte delas são atendidas por convênio médico, preencha o formulário abaixo e tenh acesso completo ao tratamento e documentação necessária para internação de dependência química e alcoolismo. 
 

Veja mais Detalhes!

4 Refeições Diárias
Terapeutas
Psicologas
Psiquiatra
Nutricionista

Tempo de tratamento / Internação:
3 Meses (90 Dias ) e 6 meses (180 dias)

Visita 1x por mês dependendo a clinica de recuperação
Ligação 1x por semana dependendo a unidade de reabilitação
Monitoramento 24 horas

Internação Voluntária

Internação Involuntária

Internação Compulsória e Psiquiátrica

Serviço Tercerizado de Remoção de Dependentes Químicos e Alcoólatras 24 horas por dia.

Clinica Masculina
Clinica Feminina
Clinica Menores de Idade 
Clinica Idosos

Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento em clínicas de recuperação e de ajuda competente e adequada.

Trabalhamos com uma equipe de alto nível na Clínica Viva Vida a 16 anos com o tratamento de desintoxicação garantindo a integridade , descrição e sigilo de cada paciente e familiar ,fale com um especialista hoje mesmo . Compromisso e Seriedade é o que nos destacam como a melhor clinica de recuperação para dependência química e alcoolismo.

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.