Tratamento para Drogas

Tratamento para Drogas


O tratamento para drogas é realizado, de maneira geral, com a internação em um ambiente especializado para conseguir garantir que durante o período não haja o contato com qualquer tipo de droga, exceto as que forem indicadas para o tratamento. Existem diferentes abordadas que podem ser usadas para conduzir o tratamento.

Na maioria dos casos, o internamento acontece de maneira voluntária, pois a pessoa procura ajuda entendendo que está passando por dificuldades. Em alguns casos, pode ser necessário que os familiares conduzam o paciente para um tratamento, pois está causando riscos para si mesmo e para outros.

Como funciona o tratamento?

O tratamento para drogas é realizado através de diversas metodologias, com o uso de medicamentos, terapias e outros apoios que os médicos podem indicadas, contando com a ajuda de enfermeiros, terapeutas, psicológicos, a fim de promover a desintoxicação do paciente para que ele possa deixar os seus vícios.

As clínicas especializadas conseguem conduzir um tratamento para os diversos tipos de substâncias, como o álcool, maconha, ecstasy, crack, heroína, LSD, entre outros. Cada tipo de droga vai demandar um tipo de atendimento diferenciado, por isso, o paciente passa por uma avaliação para determinar o melhor tipo de tratamento.

Durante o internamento do paciente em uma clínica especializada para conseguir combater os seus vícios, os diferentes profissionais da equipe trabalham juntos para conseguir encontrar a melhor combinação para o tratamento individual daquela pessoa. Os tratamentos podem ser conduzidos com procedimentos padrões.

Assim, o paciente começa o tratamento passando por uma desintoxicação, que vai demandar passar por um momento de abstinência. Esse processo costuma ser bastante doloroso e desconfortável, por isso, podem ser administrados remédios para aliviar, além do apoio psicológico oferecido.

Conforme o processo de abstinência vai ficando menos desconfortável, as abordagens começam a ser focadas nas terapias com um apoio psicológico ou psiquiátrico. Essa parte do tratamento é muito importante para entender as razões do uso da droga e assim, conseguir conduzir a um apoio e tratamento para drogas que reestabeleça as estruturas que a droga acabou prejudicando na sua vida.

Tratamento conduzido pela Clínica Viva Vida

O tratamento para drogas deve ser feito através do internamento do indivíduo numa clínica de reabilitação especializada no tratamento para drogas. A Clínica Viva Vida é referência no segmento, pois além de contar com uma infraestrutura adequada, possui os profissionais mais renomados no tratamento contra a dependência química / alcoolismo.

Os métodos de tratamento da dependência química e alcoolismo, desenvolvidos pela Clínica de Recuperação Viva Vida buscam a restauração completa da vida de cada paciente como um todo, através de atendimentos individuais personalizados e intensivos com programas terapêuticos especializados, que tratam as áreas emocionais, física, espirituais e psicológica de nossos pacientes.

No tratamento para dependentes químicos (drogados) além da toma de medicamentos com supervisão: 24 horas por dia, 7 dias por semana, é importante o tratamento psicossocial pois deve-se oferecer ferramentas úteis para o indivíduo saber como evitar o contato e o consumo das drogas, contando também com a ajuda da família.