Clinica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba

06/03/2016

Clinica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba

A dependência química é uma das condições orgânicas que mais afetam a sociedade atual. Seu surgimento se dá pelo consumo constante e desenfreado de drogas de caráter psicoativas, tais como a cocaína, o crack e até mesmo o próprio álcool, tão presente em nossa sociedade.

É a partir desse consumo descontrolado e cada vez em maiores frequências/quantidades que alguns sintomas começam a surgir no cotidiano do indivíduo, sendo eles justificados pela abstinência. A abstinência, por sua vez, pode ser tanto prolongada como repentina – ela é uma condição psicológica formada por sentimentos e sensações negativas que o dependente sente quando o consumo de determinada substância psicoativa não faz parte de seu cotidiano.

Cabe aqui destacar que a dependência química não é a mesma coisa do que o vício, porém, ambos levam ao consumo compulsivo e, na maioria dos casos, excessivo de diferentes componentes – especialmente da nicotina (cigarro), álcool e demais drogas pelas quais a venda e o consumo são ilegais.

E caso esse quadro seja reconhecível em alguém que você conheça, como um familiar ou um colega próximo, procurar uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba pode ser a melhor forma de dar início ao tratamento, que muitas vezes, já pode ser urgente.

Como o tratamento é realizado na clínica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba Viva Vida?

A Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba que trabalha com ações de caráter educativas, esportivas, sociais, culturais e multifuncionais com o objetivo de trazer o indivíduo novamente à sua rotina saudável – longe do consumo das drogas.

Sendo assim, a clínica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba Viva Vida tem como principal intenção proporcionar um tratamento único e eficaz dessa condição, principalmente ao promover a reintegração do dependente químico na sociedade.

Depois de levar em consideração as causas, o nível da dependência do indivíduo e outras informações relativas a ele, a Viva Vida é uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Caraguatatuba que irá atendê-lo com base em suas particularidades e condição, por meio de métodos únicos, exclusivos e que sejam verdadeiramente eficazes.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.