Internação involuntária e Compulsória

21/03/2016

Internação involuntária e Compulsória

A internação involuntária e compulsória é uma das opções de reabilitação proporcionada pela Clínica de Internação Viva Vida, que está presente em todos os cantos do país com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás e vários outros estados. Tratando-se de um procedimento previsto na Lei de Saúde Mental, a internação involuntária é legal e se dá através de meios jurídicos.

Ou seja, o paciente que sofre de dependência química, alcoolismo ou esquizofrenia pode ser internado mesmo contra a sua vontade ou sob protestos. Cabe à família, aos amigos ou aos próximos acionarem os serviços de uma clínica de internação, que, por sua vez, precisa atender a todos os requisitos da lei, como contar com profissionais técnicos (psiquiatras, clínicos gerais, enfermeiros e etc.) e possuir Alvará de Funcionamento emitido pela Prefeitura.

A Viva Vida é uma Clínica de Internação que atende todas as normas da lei e trabalha em prol de oferecer os melhores tratamentos para a recuperação de dependentes químicos. A internação involuntária e compulsória é necessária quando a pessoa viciada em drogas já não é capaz de decidir por si mesmo, oferece riscos à sua própria vida ou à vida dos outros. Com a Viva Vida, o paciente e família recebem ajuda profissional do início ao fim do tratamento.


Como funciona a internação involuntária e compulsória?

Devido à utilização de drogas, muitos dependentes químicos se tornam agressivos, incapazes de conviver em sociedade e, em casos mais graves, chegam a abandonar o lar onde vivem. Nesses casos, portanto, é preciso que os familiares e próximos procurem uma solução como a internação involuntária e compulsória, em uma Clínica de Internação adequada, que prevê a internação do paciente mesmo que não seja do desejo dele. Nesse sentido, entende-se que esta pessoa não pode mais decidir por si.

Para acionar a internação involuntária e compulsória da Clínica de Internação Viva Vida, é preciso apenas entrar em contato com a unidade mais próxima e solicitar a internação do paciente. No centro de reabilitação o dependente químico pode contar com o auxílio profissional de médicos e terapeutas, além de poder dispor de um espaço amplo e aconchegante, com quartos limpos, banheiros, refeitórios, enfermaria, quadra, piscina e muito mais.

Para maiores informações sobre internação involuntária e compulsória, entre em contato com a Viva Vida!

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.