Como tirar droga do organismo

16/02/2017

Como tirar droga do organismo

Inúmeras pessoas usam drogas no Brasil. Uma forma de tentar barrar esse crescimento e somente contratar pessoas que não a utilizam muitas empresas estão fazendo o exame toxicológico admissional tanto para os candidatos quanto para quem já trabalha. Por causa disso, quem a utiliza tem de limpar o sistema e deixa-lo pronto para uma eventualidade.

É claro que o mais seguro é não usar nenhum tipo de droga, mas se já não dá mais tempo de parar para fazer o exame existem algumas estratégias que melhoram as chances desse processo não detecta-las. É o que veremos a seguir.

Parar de usar imediatamente

A primeira coisa que deve ser feita é para imediatamente de usar, senão, a intoxicação aumentará ainda mais. Não há um tempo exato, mas a droga pode ser identificada no sangue em torno de 3 meses. No entanto, isso varia de acordo com a intensidade de uso, quanto mais usar, mais intoxicada o usuário está.

Praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos faz bem a saúde, mas também ajuda a desintoxicar o organismo das drogas. Isso ajuda tanto no processo de limpeza quanto na eliminação por meio do suor. Além do mais, a prática de atividades físicas faz com que a ansiedade de usar a droga novamente diminua e ainda proporciona uma sensação de bem-estar.

Comer alimentos que ajudem a desintoxicar

O mais importante é beber muita água. Quando o organismo está hidratado as substâncias necessárias para o funcionamento durante a transpiração, expiração e excreção da urina e fezes são repelidas.

Beterraba

Este alimento possui uma quantidade alta de antioxidante além de uma serie de substâncias que ajudam no processo de desintoxicação como é o caso da betaína, fibra, ferro, betalaínas, folato, betanina e betacianina. É um dos desintoxicantes do organismo mais eficientes.

Limão

Ele é rico em vitamina C além de ser um ótimo desintoxicante do organismo. No entanto, é preciso evitar que muito açúcar seja ingerido. A Citroterapia, que é a terapia do limão, pode ser usada no processo de limpeza do organismo.

Alimentos que são ricos em vitamina C são sensacionais para a desintoxicação. Por isso, comer bastante, acerola, laranja e tantas outras frutas que tenham essa característica vão ajudar.

 

Beber chás naturais

Existem alguns chás que ajudam tanto na limpeza do organismo quanto são ótimos calmantes. A sua ingestão pode ajudar a superar a abstinência e também a ansiedade.

 

 

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.