Oração pode ajudar na cura de dependente químico

04/01/2021

Oração pode ajudar na cura de dependente químico

Você sabia que a oração pode ajudar na cura da dependência química? E não falamos apenas de oração, e sim do processo completo realizado em clínicas de reabilitação que acabam aliando a fé e a ciência para ajudar no processo de recuperação da dependência.

Ademais, dentro desses centros as pessoas acabam recebendo o tratamento e a religiosidade como base para conseguir manter essas pessoas longe de seus vícios. Porém, é importante tomar cuidado com aqueles que usar apenas a religiosidade e esquecem da ciência!

 

Como a oração pode ajudar na cura da dependência química?

 

Muitos se perguntam como a oração pode ajudar na cura da dependência química? Na verdade, devemos compreender que a religião e a espiritualidade acabam sendo pilares para que haja uma melhora na qualidade de vida dos dependentes químicos.

Na realidade, existem diversos estudos realizados, que comprovam que a religião tem um papel de destaque no que se refere ao apoio às pessoas que fazem uso de drogas, ademais, um desses estudos mostrou que nos EUA cerca de 9% da população teve problemas com drogas.

Esse mesmo estudo, mostrou ainda que metade desses 9% conseguiu superar com a ajuda de grupos e que outros 27% foram em busca de entidades religiosas.

Ademais, a grande mensagem que isso trás é que deve haver a abertura de um repertório de opções de tratamento e que o mesmo sumariamente deve ser ofertado à população. Desta forma, cada pessoa deverá se adequar a cada uma delas.

É importante que todos os aspectos do paciente sejam trabalhados de modo integrado, para que o mesmo consiga se recuperar plenamente.

Ademais, uma pesquisa brasileira com 12 mil universitários verificou que aqueles que participavam de grupos religiosos, tinham metade das chances de realmente ter utilizado drogas no mês recorrente.

As comunidades terapêuticas acabam criando um ambiente de prevenção com a aquisição completa de habilidades sociais, senso de sentido existencial e ainda um modelo de comportamento saudável, capazes de ajudar na promoção de valores para a vida.

Desta maneira, podemos dizer sim, que a oração pode ajudar na cura da dependência química, lembrando que o ideal é que as pessoas façam os tratamentos medicamentoso e as terapias corretamente, somente assim os resultados ficarão visíveis.

 

Buscando um bom centro de recuperação

 

Aos familiares que estão indo em busca de ajuda para aquela pessoa que está na dependência, é importante que os mesmos entendam que realmente existe a possibilidade da recuperação completa dessas vidas.

Porém, tudo dependerá do local escolhido para que essa pessoa realize seu tratamento, desta maneira, precisamos lembrar que nem sempre o maior valor pago é capaz de garantir sucesso na reabilitação.

Para buscar ajuda da forma correta, é importante se informar sobre os métodos de tratamentos, medicamentos usados, como é a equipe médica, e principalmente: a opinião de pessoas que já passaram por esses tratamentos anteriormente.

Uma boa análise da infraestrutura do local deve ser feita, justamente para que o paciente tenha conforto e consiga se recuperar da forma correta!

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.