Clínica de Recuperação Evangélica

Clínica de Recuperação Evangélica


A Clínica Viva Vida é uma Clínica de Recuperação Evangélica que promove a reabilitação de dependentes químicos, usando da fé e dos ensinamentos da palavra de Deus. Com o oferecimento de um excelente tratamento com base evangélica, busca curar e libertar as vidas que foram contaminadas com o uso da droga.

O foco do tratamento é ser individual com um caminho para a recuperação que é definido conforme o progresso do paciente. Com a supervisão de uma equipe de profissionais multidisciplinar, consegue utilizar os tratamentos que tem maiores índices de recuperação e de eficácia.

Dependência Química afeta a família toda

Depois que as drogas acabam sendo um problema dentro de casa, mas fora dele, deixando o membro da família um dependente químico, fica muito complicado de saber o que fazer com esses casos. Mas é importante tomar uma atitude que vai fazer a diferença na vida dessas pessoas.

Procurar por um tratamento oferecido em uma Clínica de Recuperação Evangélica é a garantia de que vai ser oferecido um tratamento de confiança, cuidado do paciente para que ele se sinta seguro e acolhido no ambiente.

Para garantir o compromisso da recuperação, o tratamento é oferecido baseado nos avanços e estudos científicos que estão relacionados a dependência química. Desse modo, a doença pode ser tratada para conseguir curar os problemas sociais, biológicos e psíquicos, trabalhando com a fé dos pacientes.

Em todas as unidades da Clínica Viva Vida, o paciente vai ser acolhido por uma equipe de psicológicos, médicos, psiquiatras, nutricionistas, terapeutas, conselheiros, monitores, enfermeiros, professores de educação física, que vão atuar de maneira interdisciplinar, procurando cuidar do paciente.

Muitas vezes o convívio com um familiar que está passando pela dependência química demanda também de um atendimento para os familiares. Por isso, é importante que a família faça parte do tratamento, procurando receber orientações sobre como lidar a respeito, trabalhando os seus sentimentos e a sua fé.

Todo o trabalho é conduzido com os ensinamentos mais preciosos e os exemplos de amor e carinho. Trabalhar com o acolhimento do paciente, procurando oferecer um tratamento humanizado, com a reinserção social, ao usar de metodologias profissionais e modernas, respeitando os pacientes e os seus processos de recuperação.

Como funciona o tratamento de recuperação evangélica?

Procurando atender e estimular o desenvolvimento de atividades que vão promover a cultura, humanidade, aspectos sociais e devocionais para o tratamento do uso abusivo de drogas e de álcool, a Clínica Viva Vida é um grande nome dentro de Clínica de Recuperação Evangélica.

Ao lutar contra o vício das drogas, pode ser bem difícil enfrentar tudo isso sozinho. A recuperação está ao alcance de todos, sendo a mudança possível através de um tratamento que seja baseado na raiz do problema. Por isso, o primeiro passo é a mudança.

Com a ajuda de vários profissionais qualificados e que estão comprometidos na recuperação dos pacientes, é possível acreditar que a libertação das drogas vai acontecer com a ajuda de profissionais e ao restaurar a comunhão da pessoa com Deus.

Quando internar em uma clínica evangélica?

A internação é recomendada quando a dependência da droga se manifesta de forma aguda e com graves prejuízos psicossociais, quando existe falta de apoio social, de políticas públicas ou riscos pertinentes à saúde do indivíduo e família; quando já se tentou outras formas de tratamento e as tentativas foram mal sucedidas

Para cumprir essa delicada tarefa, dispomos de diferentes abordagens terapêuticas, escolhendo a mais adequada para cada situação e perfil de cada dependente, através de uma infraestrutura adequada e profissionais altamente capacitados, com formação nas melhores instituições de ensino do país e estão vinculados a clínicas que são referências nacionais na promoção da saúde e bem estar de cada paciente.

Cada um é tratado de acordo com sua necessidades e em sua totalidade: corpo, mente e espírito. Cristo tem nos ensinado a cada dia sermos mais unidos e trabalharmos com muito amor com cada pessoa. Ele nos capacita e dá a motivação para ajudarmos o próximo. É gratificante ver os resultados.