Telefones Atendimento 24 Horas (11) 4249-0221 Telefones Atendimento 24 Horas (11) 4249-2545 Celular vivo (11) 96402-5311 Celular tim (11) 97011-0268 whatsapp (11) 94797-6909
“Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo.”

Como internar um dependente químico contra sua vontade

Data: 28/03/2016 Categoria: Internação / Voltar

Como internar um dependente químico contra sua vontade

A dependência química é um grave problema de saúde e afeta milhares de famílias, não apenas no Brasil, mas também em muitos outros países. Diante disso, a procura por uma Clínica de Internação é de extrema importância. No entanto, em vários casos, o paciente já não apresenta as condições físicas e mentais necessárias para se submeter a um tratamento adequado. Nesse caso, como internar um dependente químico contra a sua vontade?

Uma Clínica de Internação possui todo o aparato necessário para garantir a segura reabilitação do paciente, sempre contando em seu quadro de funcionários com uma equipe de profissionais aptos para a o trabalho.

Internar um dependente químico contra a sua vontade é sempre a saída adequada para o tratamento eficiente e seguro, uma das alternativas existentes é a chamada internação involuntária. Por meio desse procedimento devidamente consentido pela família, uma Clínica de Internação consegue garantir a ida do paciente para o tratamento.

O processo de como internar um dependente químico contra a sua vontade é feito de forma planejada, bastante segura e obedecendo as diretrizes da lei.

A internação involuntária

A internação involuntária não é um procedimento que visa agredir o paciente. Muito pelo contrário, como internar um dependente químico contra a sua vontade é um recurso muitas vezes necessário, esse tipo de internação é imprescindível para assegurar a saúde física e também mental do paciente. Além disso, o afastamento do ambiente de vício é essencial para dar início a qualquer tratamento.

Uma Clínica de Internação que atue com seriedade e comprometimento com a saúde dos pacientes necessita ter em seus procedimentos todas as noções necessárias para efetuar alguma internação voluntária.

Como internar um dependente químico contra a sua vontade é uma das indagações que várias famílias fazem ao verem um ente querido sendo acometido pelo vício em drogas. Mas nesse caso, tais procedimentos são realizados com a devida segurança, por profissionais que estão treinados para este tipo específico de abordagem e que ainda possuem todo o aparato necessário para garantir a integridade física do paciente.

É importante também ter em mente que o processo de internação é a chance que o paciente terá de ser assistido por pessoas treinadas para esse fim. Portanto, garantir o em estar do dependente químico inicia pela internação, seja ela voluntário ou não.

 

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem

Informações Complementares

Horários de Atendimento
Segunda às Sexta das 8:30 as 21:00
Finais de Semana e Feriados ( Somente via Whatsapp ou E-mail ) - Remoção 24 Horas.