Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos Araçoiaba da Serra

26/04/2016

Clinica de Recuperação para Dependentes Químicos Araçoiaba da Serra

Hoje a dependência química é uma condição que afeta milhões de indivíduos, sendo ela uma das enfermidades crônicas e psíquicas mais perigosas do mundo atual.

A dependência surge após o consumo constante e em doses cada vez maiores de determinadas substâncias psicoativas, que por sua vez, originam a abstinência no sistema nervoso central do indivíduo.

Sendo assim, quando ele deixa de consumir a droga, ele fica atordoado por sintomas como: irritabilidade, ansiedade, dificuldade para dormir, tremedeira, agressividade e outros atrelados ao sentimento de “dever” em tornar o uso de tais drogas cada vez maior e mais frequente para atingir os efeitos desejados.

Por se tratar de uma enfermidade crônica, orgânica e multifatorial (ou seja, que pode ser causada por um ou por vários motivos), a dependência química exige tratamento urgente e eficaz assim que é identificada.

E se você reconhece os sintomas da dependência química ou da abstinência em um familiar ou colega próximo, não hesite em contatar a nossa clínica de recuperação para dependentes químicos Araçoiaba da Serra.

A Clínica de Recuperação Viva Vida é uma clínica de recuperação para dependentes químicos Araçoiaba da Serra especializada na realização de tratamentos que vão desde o direcionamento e auxílio até o encaminhamento para a internação do dependente. Além disso, ela também trabalha no próprio aconselhamento e ajuda dos familiares do paciente, que muitas vezes, não sabem como lidar com a notícia de antemão.

A internação da clínica de recuperação para dependentes químicos Araçoiaba da Serra, por sua vez, pode ser realizada de três diferentes formas: voluntariamente, involuntariamente e compulsoriamente (com respaldo da Justiça).

O tratamento da Clínica de Recuperação Viva Vida, clínica de recuperação para dependentes químicos Araçoiaba da Serra, tem como base a realização de ações e programas terapêuticos específicos com base nas necessidades de cada público, a fim de melhorar suas condições e trazê-los novamente para o convívio em sociedade.

Lembre-se que quem é diagnosticado com a dependência química dificilmente consegue tomar o primeiro passo para o tratamento sozinho. Não hesite em ser a pessoa que irá lhe ajudar, lado a lado com os cuidados da clínica de recuperação para dependentes químicos Araçoiaba da Serra.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.