Fazenda para Tratamento de Drogados

Fazenda para Tratamento de Drogados


Recuperação, Dependente, Convívio, Sociedade

Os locais ou ambientes para esse tipo de tratamento, ou melhor, podemos dizer cuidado, que é o bem apropriado também, são locais mais afastados, tranqüilos, de natureza exuberante. Sem aquele movimento e barulho dos grandes centros.

São locais adequados e adaptados para determinados tratamentos como o de pessoas que passam por tratamento da dependência química. Existem em vários estados e regiões do país, inclusive em alguns países.

É uma instituição organizada por instituição religiosa, mais precisamente a Igreja Católica, com parcerias de especialistas no assunto da dependência química e pessoas sem interesse financeiro.

Seus Objetivos

Tem o objetivo de recolher, tratar e devolver as famílias e sociedade pessoas recuperadas, limpas e bem mais fortes de corpo, espírito e mente. Mostrando ao dependente a importância de fazer o melhor para sua vida.

Como Funciona

Trata jovens desde os 15 até mais de 55 anos, o dependente ao chegar na fazenda, passa os primeiros 3 meses em observação, sem nenhum contato com a família ou amigos. E m fase seleção, o tempo total de permanência é de 1 ano sem poder sair durante esse período.

Mas podendo receber visitas dos familiares e amigos aos fins de semana. Durante a semana todos têm horários e atividades a cumprir, atividades essas que são de produção de alimentos.

Produção essa que é vendida para pagar a estadia de cada dependente, onde eles cumprem os horas de trabalho a partir de 6 de manhã até 11 e meia. E de 13 e trinta até 16 e quarenta e cindo da tarde.

Isso intercalado com uma missa após o trabalho da manhã após o almoço. A noite podem assistir televisão ou filmes educativos. Nos finais de semana trabalham apenas pela manhã, sendo as tardes e noite para lazer, visitas de amigos e familiares, ou até mesmo assistir televisão, mas isso com programas selecionados.

Tratamento dentro da Fazenda

O Tratamento não é feito a base de remédios ou terapias, mas sim, trazer o dependente para o convívio de pessoas no seu dia a dia. Fazendo com que ele se reaproxime da sua família, com isso reaprender ou aprender princípios muito importantes na vida pessoal e social.

Procurando com isso fazer com que o dependente adquira relacionamentos saudáveis com pessoas que só querem o seu bem e não o levem para um mau caminho.

É nessa base de tratamento que perdura o método das fazendas para tratamento de drogados e dependentes químicos, trazendo assim o indivíduo de volta a vida que realmente importa, principalmente com dignidade e respeito.